terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Conservatório realiza apresentações em parceria com a Prefeitura de Tatuí


Do Portal da Prefeitura de Tatuí

Conservatório realiza apresentações em parceria com a Prefeitura de Tatuí
O Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” realiza quatro apresentações entre o sábado (28), e a segunda-feira (1º), em parceria com a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude.
Na sexta-feira (27), às 20h, no Centro Cultural Municipal, os alunos do sexto semestre do Curso de Teatro, dirigidos por Carlos Ribeiro, apresentam o espetáculo “Masteclé - Tratado Geral da Comédia”, de Luís Alberto de Abreu. O texto foi escrito para a Fraternal Cia. de Artes e Malasartes e é uma espécie de resumo das pesquisas realizadas para o projeto Comédia Popular Brasileira, que deu origem a diversos
espetáculos, como “Burundanga”, “Sacra Folia” e “Parturião”. Repleto de citações a dramaturgos, romancistas e pensadores, o espetáculo é uma verdadeira “aula” sobre a comicidade. No elenco, estão Anelisa Ferraz, Bernard Nascimento, Alexandre Mendes, Larissa Bassoi, Camila Cattai, Leila Carolina, Daniel Nunes Pereira e Rafaele Breves.

No sábado (28), na Praça da Matriz, às 11h, a Big Band do Conservatório de Tatuí apresenta “Tributo à Elis Regina”, sob a coordenação de Sérgio Gonçalves de Oliveira e com participação especial de alunas do curso de canto do Conservatório de Tatuí. Na voz das jovens estudantes, músicas que se notabilizara na voz de Elis Regina, como “O Bêbado e a Equilibrista’, “É Com Esse Que Vou” e “Amor Até o Fim”.
Ainda no sábado (28), às 23h, no Centro Cultural, será apresentado o espetáculo “Cebolas Explodem Abóboras Noturnas?”, uma montagem do grupo da Oficina de Construção de Personagem, com direção de Juliano Casimiro. O texto se baseia na obra “Notas de um Velho Safado”, de Charles Bukowski. A encenação prima pela significação das cenas a partir das ações dos atores, que, com o mesmo material, constroem diferentes espaços de jogo teatral, sendo que o corpo marca o lugar da pesquisa cênica para os atores. No elenco estão Anelisa Ferraz, Antonio Ramos de Oliveira Junior, Janaina S. da Silva, Leila Carolina, Lucía Spivak, Pia Bernabé, Rafael Simão e Raphael Costa.
No domingo (29), às 16h, e na segunda-feira (1º), às 11h, na Praça da Matriz, dentro da Mostra de Artes Cênicas, os alunos da Oficina de Teatro de Rua apresentam “Aquele que diz sim, aquele que diz não”, de Bertold Brecht, com direção de Adriana Afonso. O espetáculo conta a história de um menino que juntamente com seu professor sai em busca do remédio para uma epidemia na cidade, porém um problema acontece no caminho. No elenco estão Bruna Renata, Emanoele Ribeiro, Patricia Cagale, Fernanda Geraldino, Ítalo Bracamonte, Ana Zilinskas e Marilia Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário