terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Educação recebe ônibus escolar



Educação recebe ônibus escolar do Governo do Estado
Na sexta-feira (18), a secretária da Educação da Prefeitura de Tatuí, Marisa Fiusa Kodaira, esteve em Sorocaba para receber diretamente do secretário estadual da Educação, Paulo Renato Souza, um ônibus escolar com capacidade para 31 crianças, com cintos em todos os bancos, e velocidade limitada a 70 km/h. Na ocasião, foram entregues 62 ônibus para a região de Sorocaba, um para cada cidade. Os ônibus são destinados aos municípios que se inscreveram no Programa Ônibus Escolar do Governo do Estado.
O veículo possui ainda adaptações para transporte de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. A porta tem vão livre de 650 milímetros de acesso, largura suficiente para passagem de uma cadeira de rodas aberta. É dotado de quatro assentos preferenciais reservados para esses estudantes, além de local adequado para acomodação segura de cadeira de rodas dobrável, com cinto de fixação.
Ao chegar a Tatuí com o ônibus, Fiusa Kodaira esteve com o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, que conferiu de perto a nova ferramenta de transporte para a educação municipal. Gonzaga elogiou a estrutura do ônibus e destacou a segurança que o transporte oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário