sábado, 5 de dezembro de 2009

Polícia Federal estará em Tatuí para o recadastramento de armas de fogo


Do Portal da Prefeitura de Tatuí

Polícia Federal estará em Tatuí para o recadastramento de armas de fogo
O prazo para quem quer legalizar armas não registradas junto à Polícia Federal termina em 31 de dezembro deste ano. Até essa data, a regularização é gratuita e não requer a realização de teste prático de tiro ou avaliação psicológica. A partir de janeiro, a emissão do registro custará cerca de R$ 60, mais os custos dos testes e avaliações, que serão obrigatórios.
No dia 11 de dezembro, sexta-feira, das 9 às 17 horas, delegados da Polícia Federal estarão em Tatuí para o recadastramento das armas de fogo. O local é a sede da Guarda Civil Municipal, na rua Chiquinha Rodrigues nº 991, na Vila Dr. Laurindo. A regularização é obrigatória. Os procedimentos são gratuitos e pede-se que não seja levada a respectiva arma de fogo.
Os documentos necessários para a regularização de armas de fogo são: RG, CPF, comprovante de residência fixa e certificado de registro antigo ou boletim de ocorrência da Polícia Civil informando seu extravio. Não é necessário título de eleitor. O formulário “Sinarm” deverá estar preenchido ou o interessado deve apresentar as duas vias do certificado de registro provisório que poderão ser impressos através da internet no site www.dpf.gov.br, bastando para isso que o cidadão tenha acesso à internet e impressora em casa ou disponha do acesso em pontos comerciais ou junto a órgãos públicos (lan houses, Casa do Cidadão, etc).
Sem os dados da arma não será possível fazer sua regularização através do registro ou sua renovação. Pede-se que a pessoa anote os dados da arma, por escrito, com as informações: número de série, calibre, espécie ou tipo e a marca de arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário