Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Quinteto Goitacá é atração no Conservatório de Tatuí, dia 24



Recital integra série de apresentações especiais do o VIII Prêmio Incentivo à Música de Câmara

O Quinteto Goitacá fará recital gratuito no Conservatório de Tatuí. A apresentação, que acontece no dia próximo dia 24 de junho, sexta-feira, faz parte do VIII Prêmio Incentivo à Música de Câmara, realizado entre os dias 20 e 26 de junho.

No recital, a ser apresentado no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415), o quinteto apresentará as obras Scherzo (de John Cheetham), Tonight (de L. Bernstein), One Hand, One Heart (de L. Bernstein), El Gato Montes (de Manuel Penélla, com arranjos de Jay Lichtmann), Nômade Suite (de Jackson Lucio), Na Glória (de Raul de Barros e Ari dos Santos, com arranjos G. Gagliardi), Jump (com arranjos Diego Garbin), Jive for Five (de Paul A. Nagle), Cartoon Symphony (uma seleção temas de desenhos) e Amazing Grace (tradicional americano).

Goitacá, ou “nômade” em tupi-guarani, é o nome do quinteto de metais formado por Gerson Brandino, Jackson Lúcio, Juliano Gomes, Leandro Cestari e Ricardo de Souza. A versatilidade desta formação permite executar obras da Renascença até os dias atuais, eruditas ou populares.

“O objetivo do grupo é a popularização da música erudita e popular, com a qualidade e a particularidade que nosso quinteto de metais pode oferecer. Levar aos ouvidos pouco habituados um repertório de execução ousada, e que mantém o interesse da plateia por conta dos arranjos e da interpretação dos artistas”, afirmam os integrantes.

O Quinteto Goitacá trabalha com arranjos originais e composições próprias.


VIII Prêmio Incentivo à Música de Câmara – Trata-se de disputa interna, coordenada por Míriam Braga, que visa a premiar os melhores grupos de câmara da instituição. O evento contará com dezenas de apresentações gratuitas e participações especiais de grupos de câmara formados por profissionais da instituição e de São Paulo.

O Prêmio Incentivo à Música de Câmara é uma iniciativa da professora e pianista Míriam Braga que tem por objetivos estimular as apresentações públicas dos grupos formados dentro da área. A música de câmara é uma disciplina obrigatória a todos os alunos da área de música clássica da instituição. Atualmente, são cerca de 160 grupos que apresentam-se todos os bimestres, como forma de avaliação pública.

Em junho, as apresentações iniciam-se no dia 20, segunda-feira. As etapas eliminatórias serão às 9h, 11h, 14h e 16h, até o dia 24, sexta-feira, no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415). Já no sábado, 25, no teatro Procópio Ferreira (mesmo endereço) ocorrem as semifinais do concurso, também a partir das 9h. As finais serão no domingo, 26, a partir das 9h, sendo que os vencedores serão anunciados às 18h da mesma data.

Além das apresentações dos grupos concorrentes, o VIII Prêmio Incentivo à Música de Câmara contará com participações especiais. Além do Quinteto Goitacá, no dia 24, integram a série os grupos convidados Musicum Trio (segunda-feira, 20, às 19h, no salão Villa-Lobos), o Grupo de Música de Câmara da Escola Municipal de Música de São Paulo (terça-feira, dia 21, no salão Villa-Lobos). Na quinta-feira, 23, às 19h, também no Salão Villa-Lobos, acontece recital do duo formado por Bruno Camargo (sax) e Milena Lopes (piano). No sábado, 25, às 18h no teatro Procópio Ferreira, a atração especial será o recital “Liederabend”, pela mezzosoprano Cristine Bello Guse, pela soprano Marilane Bousquet, pelo tenor Marcos Nascimento, pelo barítono Sandro Bodilon, tendo Míriam Braga, Cristiane Bloes e Igor Baggio ao piano.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Quinteto Goitacá
Quando: 24 de junho de 2016 . Sexta-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415
Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário