sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Veja os sete homenageados pela Câmara com títulos de cidadania e benemerência

Na noite de ontem, quinta-feira, dia 30, a Câmara Municipal de Tatuí realizou sua última sessão solene do ano e prestou homenagens para sete cidadãos, com a entrega de seis títulos de Cidadania Tatuiana e um título de Cidadania Emérita.

Os novos Cidadãos Tatuianos são André Luís Nogueira de Aguiar (projeto dos vereadores Antonio Marcos de Abreu e Alexandre de Jesus Bossolan), Raquel Carpejani (propositura do parlamentar Antonio Marcos de Abreu), Luiz Sérgio de Freitas (projeto do vereador Antonio Marcos de Abreu), Sérgio Takashi Uchida (propositura do vereador Miguel Lopes Cardoso Júnior), Thyago Vieira Lúcio (projeto do parlamentar João Éder Alves Miguel) e Uilson Tadeu Salvador Lopes (projeto do vereador Luís Donizetti Vaz Júnior). E a nova “Cidadã Emérita de Tatuí” é Elidamaris Cortez (propositura dos vereadores Eduardo Dade Sallum e Daniel Almeida Rezende). 

A saudação oficial em nome da Câmara foi feita pelo parlamentar Alexandre Grandino Teles. Os homenageados e vereadores proponentes também fizeram uso da palavra, assim como os integrantes da mesa. A sessão foi abrilhantada com uma apresentação musical da Família Cortez, liderada pela homenageada Elidamaris Cortez, que brindou os presentes com obras clássicas e populares, recebendo efusivos aplausos. 

A realização de uma apresentação musical nas sessões solenes da Câmara é um pedido feito pelo presidente da Casa de Leis, com o intuito de valorizar o título de Tatuí como “Capital da Música”.

O título de Cidadão Tatuiano é entregue para pessoas que não nasceram em Tatuí, mas prestaram relevantes serviços ao município ou proporcionaram benefícios de ordem pública para a comunidade. Já o título de Cidadão Emérito de Tatuí é outorgado para pessoas naturais de Tatuí, que se destacaram notoriamente em suas atividades profissionais relacionadas à benemerência, ciências, cultura, arte, comércio, indústria, agronomia e outras atividades. 

A sessão foi conduzida pelo vereador Luís Donizetti Vaz Júnior, presidente da Casa de Leis. Ao seu lado, compuseram a mesa dos trabalhos o assessor especial Luís Antonio Voss Campos, que representou a prefeita Maria José Vieira de Camargo, e dois deputados que vieram prestigiar o evento solene, a convite de um dos homenageados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário