domingo, 24 de dezembro de 2017

Buracos em ruas de Tatuí causam transtornos, reclamam moradores

Prefeitura diz que realizará melhorias no bairro Jardim Garcia II e na região do Valinho nos próximos dias.

Por G1 Itapetininga, editado pelo DT

Moradores reclamam de buracos em ruas de Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)

Moradores de Tatuí reclamam que os buracos em ruas de vários bairros da cidade continuam. Segundo eles, desde janeiro deste ano estão pedindo por melhorias. Os moradores até plantaram bananeiras em alguns buracos como forma de protesto, porém o problema continua há quase um ano na cidade.

Em nota, a prefeitura informou que no ano foram recapeados mais de 8 quilômetros de vias públicas em toda a cidade e que até o fim do ano serão mais de 10 mil buracos tapados e mais de 11 quilômetros de vias recapeadas.

Disse ainda que no momento obras de melhorias estão sendo feitas nos bairros Jardim Garcia II e região do Valinho.

Estudante ficou ferido ao cair de bicicleta em buraco (Foto: Reprodução/TV TEM)

A dona de casa Josiane Simone de Oliveira afirma que em algumas ruas os buracos são tantos que os motoristas e motociclistas precisam tomar cuidado com pedestres e ciclistas.

“Tem que ficar desviando dos buracos, das pessoas que passam pela rua e de moto. Então está muito complicado e perigoso”, conta.

Motoristas precisam desviar de buracos para evitar despesas com manutenção de veículos (Foto: Reprodução/TV TEM)

O estudante Vinícius de Carvalho, de 15 anos, afirma que se machucou ao desviar de um carro e cair com a bicicleta em um buraco no Jardim Wanderley.

“Fui desviar de um buraco e cai em outro. Não consegui desviar. Então o pneu de trás da bicicleta escorreu e acabei caindo”, conta.

O caminhoneiro Wagner Barros de Lima mora no bairro Nova Tatuí e conta que prefere sair a pé para não ter prejuízos com seu veículo.

“Às vezes saímos a pé para evitar o transtorno que é sair de carro. Quando chove, então, a situação é ainda pior, pois alaga tudo”, conta.

Segundo moradores, diversas ruas da cidade são cheias de buracos (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário