quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Tatuí receberá R$ 561 mil para combater mortes no Trânsito.

O número de atropelamentos em Tatuí dobrou neste ano em comparação com 2016. 

Na terça-feira (12/12), a prefeita Maria José Vieira de Camargo assinou convênio com a Secretaria Estadual de Governo e o Detran-SP, através do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que dará à cidade o recurso de aproximadamente R$ 561 mil para investimento no trânsito, em pontos críticos e de acidentes.

O objetivo do programa é de melhorar o trânsito da cidade, através da educação, sinalização, iluminação, obras e outros itens. O projeto executivo será encaminhado ao DETRAN-SP para aprovação. Serão prioridades o combate a acidentes na rua Onze de Agosto (trecho do bairro Valinho), Avenida Pompeo Reali e rua Teófilo Andrade Gama.

Mortes no trânsito - As mortes ocorridas no trânsito de Tatuí subiram 72,72% de 2016 para 2017, conforme dados do Infosiga/Infomapa, iniciativa do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Nos sete primeiros meses de 2016, 11 pessoas perderam a vida no trânsito local. Neste ano, o número de mortes disparou neste mesmo período, totalizando 19.

De acordo com o Infosiga, 10 das 19 pessoas que perderam a vida neste ano em Tatuí envolveram-se em acidentes com automóveis. Quatro ocorrências vitimaram pedestres. Três estavam em motocicletas, uma pessoa morreu em acidente envolvendo caminhão e uma perdeu a vida em ocorrência com bicicleta.

O número de atropelamentos em Tatuí dobrou neste ano em comparação a 2016. Foram quatro mortes em 2017 contra duas no ano passado.

Presentes no momento da assinatura os secretários Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (Governo) e José Roberto Xavier da Silva (Segurança Pública e Mobilidade Urbana) e o vereador Antônio Marcos de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário