sábado, 9 de dezembro de 2017

Um mundo de aventuras e conhecimento nas férias escolares em Tatuí



SP NORTE - As férias estão chegando e manter as crianças divertindo-se de maneira saudável, tanto para o corpo quanto para a mente, nem sempre é uma tarefa simples. Por isso, os acampamentos acabam sendo uma excelente saída para garantir dias de muitas aventuras e aprendizado para os baixinhos.

Um exemplo é o Sítio do Carroção, em Tatuí. Considerado pelo Discovery Channel o melhor da América Latina, existe há mais de 40 anos. O local recebe crianças e adolescentes durante o ano todo e prepara uma programação educativa para lá de especial na temporada de verão.


A diversão impera, mas sempre com atividades educativas e temas instigantes dirigidos por profissionais altamente capacitados. A diversidade do espaço é tão grande que até empresas aparecem por lá para confraternizações e treinamentos. A começar por alojamentos, salões e refeitório em estilo colonial.

Todos os anos, crianças e jovens do Brasil e do exterior vão ao Carroção passar as férias. Um mundo de aventuras se abre a eles, enquanto desenvolvem organização, autonomia, criatividade e responsabilidade.


Os atrativos fazem qualquer adulto querer voltar a ser criança. Para desvendar lendas em torno dos dinossauros, os acampantes se embrenham na mata e encontram até um avião, no qual podem entrar e se sentir paleontólogos em busca do Elo Perdido.

Também é possível descobrir o planeta Terra e seus diversos tipos de relevos, com serras, vales, ilhas e um pequeno riacho. Dá até para garimpar e descobrir “pedras preciosas”, além de compreender o funcionamento de uma hidrelétrica.

E como esse mundo tecnológico acaba nos afastando muitas vezes do convívio com a natureza, o Bio Planeta é um lugar onde é possível não apenas alimentar animais, como também conhecer exemplares exóticos. A atração principal são os jacarés (os filhotes podem ser tocados pelas crianças), que estão no maior aquário de água doce do Brasil e dividem o espaço com 21 espécies de peixes pluviais, incluindo piranhas, cascudos e tucunarés. Para completar, é possível encarnar o explorador e descobrir o mundo a bordo de uma caravela num imenso lago.


O espírito aventureiro se completa em instalações como a Trilha Indiana Jones e o Enigma da Pedra. Na primeira, percorrem a mata, atravessam rios e entram em cachoeiras. De repente, uma caverna cheia de “perigos”. Os acampantes até descem em alta velocidade num tobogã de 103 metros – mas, no fim, tudo sempre acaba bem para a tranquilidade dos pais.

E já que o assunto é caverna, nada mal esgueirar-se por um túnel que os levará a desvendar segredos que os farão encontrar inesquecível Caverna do Lago Azul, com cachoeiras, tobogãs e água aquecida.
Cansou só de imaginar?

Entre no site www.carrocao.com.br ou ligue (15) 3305-2000 para conhecer as opções de pacotes e estadias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário