sábado, 16 de dezembro de 2017

Conservatório de Tatuí abre novas vagas para cursos de Artes Cênicas

São 100 vagas para aulas de Teatro Juvenil, Teatro Adulto, Aperfeiçoamento e Cenografia; inscrições podem ser feitas pela internet de 18 de dezembro a 19 de janeiro


O Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado – inicia nesta segunda-feira, dia 18, as inscrições para novas vagas em quatro cursos de Artes Cênicas: Teatro Juvenil, Teatro Adulto, Aperfeiçoamento e Cenografia. Interessados devem se cadastrar pela internet até o dia 19 de janeiro.

São 30 vagas para o curso de Teatro Juvenil (13 a 15 anos de idade) e 30 vagas para Teatro Adulto (a partir de 16 anos). Todos os candidatos passarão por processo de seleção que inclui três etapas: teste escrito (interpretação de texto), leitura à primeira vista e jogos teatrais. A avaliação levará em conta a aptidão em leitura, escrita, expressão corporal, expressão vocal e interpretação.

O curso de Aperfeiçoamento oferece 15 vagas e é destinado a quem já tem formação e experiência em teatro. Os interessados passarão por um teste escrito sobre questões históricas e estéticas do teatro, além de uma entrevista coordenada por pelo menos dois professores do Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí. O curso tem duração de um ano, com foco nos aspectos históricos e práticos da linguagem da performance. 

A instituição oferece, ainda, 25 vagas para o curso de Cenografia, voltado a pessoas com idade a partir de 16 anos. Todos os candidatos passarão por entrevista com o professor do curso, que ensina as mais variadas técnicas para a confecção de cenários e decoração de palcos. 

Inscrições – As inscrições podem ser feitas de 18 de dezembro até as 18h00 do dia 19 de janeiro de 2018, pelo site www.conservatoriodetatui.org.br/vagas. É necessário ler o regulamento completo, preencher a ficha de inscrição corretamente e pagar uma taxa no valor de R$ 60,00. Cada candidato só poderá ser inscrito para um único curso. 

É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das divulgações, convocações e avisos referentes ao processo no site do Conservatório de Tatuí ou nos murais da secretaria escolar. 

Importante ressaltar que todos os cursos do Conservatório de Tatuí são gratuitos – não há mensalidades. Caso a quantidade de candidatos seja superior à quantidade de vagas disponíveis, os nomes dos excedentes constarão em uma lista de espera, com chance de serem chamados em caso de desistência de alunos durante o primeiro bimestre do ano letivo, a critério da Assessoria Pedagógica da escola.

Dúvidas poderão ser dirimidas por e-mail (secretaria@conservatoriodetatui.org.br) ou pelos telefones (15) 3205-8443/8448/8447 ou pessoalmente, em horário comercial, na secretaria escolar, localizada na Rua São Bento, 808.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de Coop – Cooperativa de Consumo – e de CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário