quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Iperó recebe Encontro de Balonismo no domingo, 10

No próximo domingo (10) acontecerá o III T-REX Brasil de Balonismo no Centro de Balonismo de Iperó. Será o segundo ano consecutivo da realização do evento em Iperó e são esperados cerca de 40 balões que irão enfeitar o céu e colorir a cidade com voos pela manhã, das 6h às 8h. Não haverá atividades após esse horário.

O evento tem apoio da Prefeitura de Iperó. Na última edição do T-REX, em setembro de 2016, cerca de três mil pessoas prestigiaram o festival que reuniu mais de 50 balões. Já no início de abril de 2017, encerrando as festividades dos 52 anos de emancipação político-administrativa de Iperó, aconteceu o Encontro de Balonismo, onde participaram mais de 40 balões e cerca de cinco mil 
pessoas.

O Centro de Balonismo de Iperó iniciou as atividades em setembro de 2016 e está instalado no terreno da antiga oficina de soldagem de trilhos. Com a posse do imóvel, a Prefeitura de Iperó iniciou um trabalho para destiná-lo a atividades de lazer, cultura e turismo. O espaço concedido ao balonismo não inclui o prédio da antiga oficina.

Pilotos de todo o Brasil estarão presentes no III T-REX, inclusive o campeão brasileiro e atual campeão do T-REX, Davi Inhanibeli. Piloto há mais de 20 anos, durante o evento Inhanibeli fará a tradicional passagem do troféu.

O encontro também vai comemorar o primeiro ano de atividades do Centro de Balonismo de Iperó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário