quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Funcionários da Viação Piracema seguem em greve na região

CRUZEIRO DO SUL - Trabalhadores da Viação Piracema, que opera as linhas entre Sorocaba e as cidades de Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora, São Miguel e Tatuí, entraram em greve na tarde desta terça-feira (19), em razão, segundo o Sindicato dos Rodoviários, de atrasos constantes no pagamento de salários, direitos e não recolhimento do FGTS.

A empresa comunicou ao Sindicato também que não irá pagar adiantamento salarial que deveria ser depositado hoje. Ainda conforme a entidade, a empresa foi notificada da paralisação há algumas semanas. A greve só não começou porque o Sindicato tentava resolver as pendências a partir do diálogo. A reportagem do Cruzeiro do Sul tentou manter contato com a Piracema, mas não conseguiu.

O Sindicato disse ainda que cerca de 25 ex-trabalhadores estão sem receber verbas rescisórias e sem homologar a rescisão dos contratos. Ontem, eles permaneceram o dia todo na sede do Sindicato aguardando a empresa para fazer a homologação, conforme a Piracema se comprometeu. A empresa, porém, não compareceu. A greve segue por tempo indeterminado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário