sexta-feira, 9 de maio de 2014

Tatuí realiza 2ª Semana Municipal de Enfermagem a partir de segunda-feira

Palestras, workshops e simulado de resgate serão realizados durante três dias de programação

Mais um ciclo de capacitação para os profissionais de saúde de Tatuí está agendado para a próxima semana. Trata-se da segunda edição da Semana Municipal de Enfermagem que acontece entre os dias 12, 13 e 14 de maio. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, sob a organização da equipe técnica do Pronto Socorro Municipal, e conta com apoio da Unimed Tatuí e Grupo Paraíso.

Durante os três dias de evento, os profissionais da área de enfermagem irão contar com workshops, palestras e um simulado de atendimento a múltiplas vítimas. No encontro, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de estudantes do segmento, terão a oportunidade de atualizar seus conhecimentos e aprender novas técnicas na prática.

A coordenação do evento está sob a responsabilidade da enfermeira Roberta Lodi Molonha. “A primeira edição da Semana Municipal da Enfermagem foi um sucesso e este ano vamos repetir com uma novidade que é o simulado de um acidente com múltiplas vítimas. Esse ciclo de capacitação é uma forma de motivar e integrar esses profissionais tão importantes que estão sempre cuidando com amor e carinho dos pacientes de nossa cidade”, argumentou.

Todos os profissionais da área de enfermagem lotados no setor público estão sendo convidados. Além das entidades privadas e de interesse social, como é o caso da Unimed, Faculdade Tietê, Santa Casa de Misericórdia de Tatuí e Escola de Enfermagem “Gualter Nunes” – entidade ligada à Fundação “Manoel Guedes”.

O evento é gratuito. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-8722.

Programação completa - A Semana da Enfermagem começa na segunda-feira, 12, às 16h na Câmara Municipal, com o workshop “Punção Intratoráxica e Mascara Laríngea”, com o Enfermeiro Tiago Moraes; às 19h haverá a abertura solene do evento no Centro Cultural e em seguida a palestra “Acolhimento e Triagem” também sob a coordenação de Moraes. No dia 13, às 16h, na Câmara, acontecerá a palestra “Eletrocardiografia Interpretação e IAM”, com o Cardiologista Roberto Simões. No dia 14, às 19h30, acontecerá na Praça Paulo Setúbal (Do Barão) um simulado com múltiplas vitimas e Protocolo START – processo utilizado em situações onde a emergência ultrapassa a capacidade de resposta da equipe de socorro. Utilizado para alocar recursos e hierarquizar o atendimento de vítimas de acordo com um sistema de prioridades, de forma a possibilitar o atendimento e o transporte rápido do maior número possível de vítimas. A ação terá participação do Pronto Socorro, Guarda Civil Municipal, Departamento de Transito e Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário