segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ariane Roseiro faz recital de flauta transversal no Conservatório de Tatuí

A aluna Ariane Roseiro faz recital de conclusão de curso em flauta transversal no Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Estado da Cultura e Governo de São Paulo, na segunda-feira (26/05), às 19h, no Salão Villa-Lobos. O recital tem entrada franca.

A apresentação marca a conclusão de seis anos de estudos no curso regular na área de sopros madeiras. A flautista, que atualmente frequenta o curso de aperfeiçoamento na mesma instituição, é orientada pelo professor Anselmo Pereira e coordenada por Otávio Blóes. No recital, ela terá acompanhamento ao piano do professor Juliano Kerber.

Para o recital, Ariane escolheu quatro composições: Sonata de Otar Taktakishvili (compositor nascido na Georgia); Cinq Incantations pour Flute Seule e Sonatine, dos franceses André Jolivet e Henri Dutilleux; e Sonatina, do compositor brasileiro Camargo Guarnieri.

Ariane estuda há seis anos no Conservatório de Tatuí somente no curso de flauta transversal. Antes disso, já aos cinco anos de idade, já frequentava as aulas de musicalização, na mesma instituição. Aos dez anos, ingressou como spalla da Banda Municipal Ternura Tatuí, sob regência de Marcelo Afonso. Em 2008, já no Conservatório de Tatuí, passou a frequentar o curso de flauta transversal, tendo aulas com Anselmo Pereira. Em 2009, passou a ser integrante da Banda Sinfônica Jovem sob regência do maestro José Antonio Pereira. Finalizou, no ano passado, o Curso Técnico Centro Paula Souza/Conservatório de Tatuí. Atualmente, frequenta aulas com Edson Beltrami, além de atuar como bolsista na Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

A área de sopros madeiras do Conservatório de Tatuí envolve cursos de flauta, fagote, oboé e clarinete, quatro dos 51 atualmente oferecidos pela instituição.

SERVIÇO
Recital de Conclusão de Curso
Ariane Roseiro, flauta transversal
Juliano Kerber, piano
Anselmo Pereira, professor responsável
Otávio Blóes, coordenação
26 de maio . 19h00
Salão Villa-Lobos
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário