quarta-feira, 28 de maio de 2014

Curiosidades do interior de SP também são produtos de exportação

Do G1 Sorocaba e Jundiaí - O terceiro episódio da série Made In Interior mostra as curiosidades do interior que viraram produto de exportação, como as bijuterias de uma publicitária de Itu que estão sendo procuradas por pessoas de outros países e os doces caseiros de uma fábrica de Marília que ganharam as mesas dos africanos e até dos japoneses. Até o maior rebanho de equinos da América Latina está no Brasil, um deles em Tatuí.

Rebanho de equinosO maior rebanho de equinos da América Latina, cerca de sete milhões de cabeça, está localizado no Brasil e os principais haras do país estão no interior de São Paulo. Em Tatuí, são criados cavalo de puro sangue depois que uma médica decidiu investir no melhoramento genético da raça. O resultado são cavalos que chamam a atenção.

“O cavalo criado no Brasil é produto de exportação já há alguns anos e tem se intensificado. Isso é fruto de um trabalho dos criadores brasileiros e tem um mercado muito grande nos Estados Unidos. Desta forma, o aumento nas exportações de 2014 é esperado”, diz o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Lusitano, Orfeu Ávila Júnior.

Você pode conferir depoimentos, informações extras e o primeiro episódio da série no site oficial Made in Interior.
Haras de Tatuí chama atenção pelos cavalos de porte (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário