sexta-feira, 9 de maio de 2014

Coreto Paulista continua em junho

Outras quatro ações do programa Coreto Paulista estão confirmadas, sendo que duas já estão com inscrições abertas. No mês de junho, entre os dias 23 e 26, será realizado o II Seminário de Regência. Em agosto, de 3 a 9, acontece o Curso de Férias de Inverno para Instrumentistas, Compositores e Regentes de Bandas, que está em sua oitava edição. Nos meses de setembro a outubro acontecem as Oficinas Técnicas Itinerantes, em municípios ainda não definidos. Já nos dias 7 e 8 de novembro será realizada a fase final do I Concurso Nacional de Composição para Bandas. Todas as atividades são gratuitas.

Tanto o Seminário de Regência quanto o Concurso Nacional de Composição para Bandas também estão com inscrições abertas nowww.coretopaulista.com.br.

O Seminário de Regência oferece diferentes atividades para regentes, instrumentistas e interessados. O inédito Concurso Nacional de Composição, que recebe inscrições até o mês de julho, será realizado em seis diferentes níveis, dentro da modalidade banda sinfônica, e distribuirá prêmios que variam de R$ 1 mil a $ 3.500, conforme o nível. Além disso, os primeiros colocados em cada nível, após a fase final, receberão a título de prêmio a edição e editoração da composição vencedora, bem como sua gravação, em CD institucional pelo Conservatório de Tatuí.

O Coreto Paulista é uma ação voltada especificamente às atividades de bandas sinfônicas e que visa a fortalecer aquelas que são as mais antigas manifestações musicais de que se tem notícia. Além de difundir a música instrumental, esta formação musical marcante em todo o Estado de São Paulo tem um papel importantíssimo na educação musical dos paulistas.

As atividades do programa também fazem parte das comemorações pelo 60º aniversário do Conservatório de Tatuí. Uma das maiores instituições de ensino de música da América Latina, o Conservatório é também um dos pilares do trabalho de formação cultural mantido pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário