quinta-feira, 22 de maio de 2014

Projeto Cidade Limpa chega a Tatuí na próxima semana

79 servidores, 50 veículos e máquinas estarão mobilizados na operação

Tatuí mobiliza-se para a edição 2014 do Projeto Cidade Limpa, pareceria entre a Prefeitura e a TV TEM que tem como meta coletar resíduos acumulados nas residências em todos os bairros da cidade. A programação acontece ente os dias 26 e 31 de maio, de segunda a sábado, conforme a agenda estabelecida pela Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura.

O objetivo é recolher o lixo acumulado nas casas, colaborando com a limpeza e evitando a proliferação de animais peçonhentos e de doenças como a dengue. É importante que a população esteja atenta ao dia que o caminhão de coleta passará em seu bairro, evitando o acúmulo de sujeira nas próprias calçadas e facilitando a operação da equipe da Prefeitura.

Os itens coletados que poderão ser dispensados são móveis velhos, colchões, pneus, sofás, garrafas e eletrodomésticos, por exemplo. Não serão coletados restos de construção civil e galhos de árvore.

A operação contará com 79 servidores e 50 veículos e máquinas. A iniciativa privada também dará sua contribuição. Diversas empresas foram convidadas para participar do projeto. Algumas delas já estão confirmadas, como a Gramas Xavier, Empreiteira Helinho, Fazenda Astória, Proposta Ambiental, Ellenco e Caetano Materiais para Construção. Outros novos apoios ainda devem aderir ao programa até o final desta semana.

Segundo o Secretario de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, Nilton Raposo, esse é um projeto muito importante para a limpeza da cidade, mas que depende muito da cooperação da própria população. “É nesse momento que precisamos unir nossas forças para que esse projeto tenha sucesso e assim atingir nossas expectativas”, argumenta.

Raposo lembra que aquele cidadão que perder o dia e o horário que o caminhão passou por sua rua não deve deixar o lixo na frente da casa. Essas pessoas devem entrar em contato com o Departamento de Limpeza Publica pelo telefone (15) 3305-8611 e agendar um dia para que o caminhão vá ate sua residência retirar o lixo acumulado. A programação completa está sendo disponibilizada à população esta semana por meio de panfletos informativos entregues casa a casa, nas escolas, pelo site oficial da Prefeitura e pelas redes sociais, e pela própria TV TEM, com boletins informativos diários.

Programação

A agenda de coleta chegará a todos os bairros do município, incluindo a zona rural.
Na segunda-feira, 26 de maio, o Cidade Limpa vai estar no Centro, Santa Cruz, Vila Menezes,Vila Primavera e Rosa Garcia 1.
Na terça-feira, 27 de maio, o projeto vai estar no Jardim São Paulo, Junqueira, Vila Dr. Laurindo, Jardim Paulista, Jardim Lírio, Colina Verde, Jardim Bela Vista, Distrito Americana, Parque Três Marias, Jardim Palmira, Jardim Manoel de Abreu e Vila Jurema.
Na quarta-feira, 28 de maio, no Valinhos, Jardim 11 de Agosto, Santa Emília, Fundação Manoel Guedes, Inocoop, Jardim Mantovanni, Village Vitória, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Andrea Ville, Jardim Saba e Jardim São João.
Na quinta-feira, 29 de maio, será a vez da Vila Esperança, Vila São Paulo, Vila Brasil, Nova Tatuí, Residencial Alvorada, Lincoln Parque, CDHU, Jardim Wanderley, Residencial Atlanta, Jardim Planalto, São Cristóvão, Jardim Perdizes, Vila Cesp, Jardim Tóquio, Residencial Ecopark, Vila Angélica, Jardim Aeroporto e Jardim Gonzaga.
Na sexta-feira, 30 de maio, no Rosa Garcia 2, Vila Ezequiel, São Lázaro, Residencial San Marino, Jardim Primavera, Parque San Raphael, Jardim Santa Rita, Jardim Novo Horizonte, Jardim Gramado, Santa Luzia, Tomaz Guedes, Jardim América, Jardim São Conrado.
E no sábado, 31 de maio, no Condomínio Gaioto, Residencial Astória, Rio das Pedras, Bairro dos Fragas, Vale dos Lagos, Portal das Nogueiras, Enxovia, Jurumirim, Lopesco, Santuário, Bairros dos Mirandas, Guaxingu e Congonhal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário