quinta-feira, 22 de maio de 2014

Tatuí é 7ª colocada nos Jogos Regionais do Idoso em São Roque

Município conquista seis medalhas e destaques individuais - Tatuí foi destaque nos Jogos Regionais do Idoso (JORI) e terminou a competição em sétimo lugar, diante das 39 cidades que participaram da disputa que aconteceu este ano em São Roque, entre os dias 15 e 18 de maio. Os destaques individuais também foram muitos, nada menos que seis medalhas, três ouros, duas pratas e um bronze.

O melhor resultado veio com a natação que conseguiu dois primeiros lugares, com Valdir Benedito Santos Oliveira. Esta é a segunda participação e a segunda medalha que ele conquista para a cidade. “A natação faz parte da minha vida. Costumo dizer que nado mais do que ando. O apoio do Fundo Social aos idosos é muito importante para todos nós”, explicou.

No tênis de mesa ouro para Reinaldo Gaylor e prata para Takano Nakano Oliveira. O vôlei feminino foi vice-campeão, com as atletas Ana Maria Soares Martins, Benedita Aparecida da Silva, Catarina Soares de Oliveira, Florinda Lopes Rolim, Isabel de Campos Camargo, Lucia de Oliveira Rodrigues, Maria do Carmo Menezes Galego, Maria Docelina Maciel Scaglione, Maria Eloisa Collacico, Maria Helena Bento da Silva e Neide Helena Ceschin Yae Mitsumori, comandadas pela técnica Rosa Maria de Souza, enquanto a dupla de dança de salão, composta por Eunice Marques e Aparecido Ferreira, terminou a disputa em terceiro lugar.

O município teve este ano 78 atletas participantes, divididos em 13 modalidades diferentes. As equipes são mantidas pela Prefeitura de Tatuí, através da integração entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A coordenação é do professor Amauri Drago e Oswaldo Luís Peixoto, Keka.

A primeira-dama Ana Paula Cury Fiuza Coelho esteve pessoalmente participando do evento e prestigiando as competições. “Tatuí teve um excelente resultado. O JORI vem se profissionalizando a cada dia, as cidades vêm até contratando jogadores de outras cidades, mas, assim como no setor de esporte, nossa meta é investir na prata da casa, nos nossos talentos da melhor idade que mostram disposição, talento esportivo e representam dignamente as tradições do nosso município”, explicou.

Na terça-feira, 20, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, acompanhado dos secretários municipais, recebeu parte da delegação vitoriosa em seu gabinete no Paço Municipal, que veio mostrar as medalhas. “Esses homens e mulheres são exemplo de vitalidade, de como a atividade esportiva e a socialização devem ser mantidas em qualquer idade, sob qualquer circunstância. Mais importante que o resultado em si, que é excelente, é ver o sorriso, a satisfação, a alegria de viver. É essa mensagem de otimismo e superação que eles nos passam a cada dia”, argumentou o prefeito.

Regionais do Idoso - O JORI é promovido no interior e na capital do estado, através de parceria entre estado e municípios. Ao todo, são 14 modalidades diferentes adaptadas: bocha, atletismo, buraco, coreografia, damas, dominó, dança de salão, malha, truco, natação, vôlei, tênis de mesa, tênis e xadrez.

O objetivo é promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas, conquistar o respeito das demais gerações, sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, valorizar e estimular a prática de atividade física e como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

Para participar dos jogos, o competidor deve ter no mínimo 60 anos completados no ano dos jogos. Terminada a fase regional, os dois primeiros classificados em cada modalidade, participam dos Jogos Estaduais do Idoso, que acontecem este ano em Presidente Prudente, entre os dias 4 e 8 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário