terça-feira, 20 de maio de 2014

Prefeitura de Tatuí celebra convênio com Coral da Cidade para novo projeto

“O Mar Amou Caymmi” terá foco na obra do compositor baiano Dorival Caymmi

Um projeto cultural que fará referência a um dos mais importantes nomes da música popular brasileira. A Prefeitura de Tatuí acaba de formalizar um convênio inédito com o Coral da Cidade “Professor José dos Santos”, para uma série de apresentações artísticas na própria cidade e uma turnê de compromissos regionais que incluem a participação no Encontro Nacional de Corais que será realizado em junho, em Piracicaba.

“O Mar Amou Caymmi” será o tema da produção com foco na obra do compositor baiano Dorival Caymmi. No espetáculo, as canções que retratam o cotidiano dos pescadores, a natureza, a beleza das praias da Bahia, a beleza da mulher brasileira além da tradicional culinária e as iguarias regadas a pimenta e azeite de dendê. “O espetáculo será preparado e ensaiado entre os meses de março e junho e contará também com a participação de músicos de cordas e percussão”, explica a regente Cibele Sabione.

Após os ensaios, o espetáculo será apresentado em Tatuí, inclusive em contato direto com a comunidade, sendo ainda um dos destaques da Semana Paulo Setúbal, no mês de agosto, com apresentação no Conservatório de Tatuí.

O convênio prevê repasse de R$ 58,4 mil, além de apoio estrutural e administrativo para supervisão, desenvolvimento e prestação de contas. A assinatura aconteceu durante o ensaio do grupo e teve a presença do próprio prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, da secretária de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, e do diretor de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek.

O Coral da Cidade foi criado no dia 23 de abril de 2002 e é fruto da parceira entre o Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos e a Prefeitura de Tatuí. O grupo de coralistas é formado por homens e mulheres que gostam de cantar e acreditam que a musicalidade como vocação da humanidade e na música como um dos mais importantes e perfeitos meios de comunicação. O coro já desenvolveu vários tipos de repertórios e apresentações em diversos locais das cidades. Tem atualmente 45 integrantes sob a regência da maestrina Cibele Sabioni, tendo como correpetidor o pianista Sidnei Gama Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário