quarta-feira, 28 de maio de 2014

Fundo Social de Tatuí promove Feira do Tricô a partir do dia 4 de junho

Mais de 1.500 peças produzidas por alunos e voluntários serão expostas

Os trabalhos do curso de tricô à máquina desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí estarão disponíveis à população no mês de junho. Trata-se da Feira do Tricô que acontece entre os dias 4 e 8 de junho, no Centro Cultural, com entrada franca, das 9h às 17h. Mais de 1500 peças serão expostas e poderão ser adquiridas com preços que variam entre R$ 5 e R$ 120.

O objetivo é divulgar o trabalho desenvolvido pelas professoras, voluntárias e alunas do curso de tricô, um dos 22 oferecidos pelo Fundo Social na cidade. As aulas acontecem regularmente no Centro de Capacitação da Vila Esperança. A renda será revertida para a própria equipe de trabalho do curso.

A presidente do Fundo Social, primeira-dama Ana Paula Cury Coelho, ressalta que a feira funciona também como contrapartida, um estímulo a esta equipe que entre outras produções confecciona os enxovais que são distribuídos às gestantes que participam do curso e acompanhamento pré-natal. “As peças são lindas e de ótima qualidade. Vamos aproveitar que o inverno está chegando e prestigiar esse lindo trabalho realizado pelas alunas e voluntarias do nosso Fundo Social”, declarou.

Estarão expostos diversos tipos de roupa, masculinas, femininas e infantis, com destaque para belíssimos cachecóis, coletes, blusas e meias. As novidades são as peças e acessórios feitos especialmente para a Copa do Mundo que começa no dia 12 de junho, e para o Dia dos Namorados que coincide com a data.

Formatura - Já no próximo dia 10 de junho, às 13h30, acontece a formatura de duas novas turmas do curso de artesanato e dos cursos de cabeleireiro e manicure, do Projeto Tesoura e Companhia. Ao todo, 220 alunos serão diplomados. O evento é aberto ao público e acontece no Centro Cultural, Praça Martinho Guedes, 12, Centro. Mais informações sobre a Feira do Tricô ou sobre a formatura podem ser obtidos pelo telefone (15) 3305-3408.

Nenhum comentário:

Postar um comentário