sexta-feira, 30 de maio de 2014

Grupo de Percussão do Conservatório participa de homenagens a músicos tieteenses

Do G1 - Eventos em homenagem aos músicos tieteenses Marcelo Tupinambá e Fred Jorge, já falecidos, serão promovidos nesta sexta-feira (30) e sábado (31), em Tietê. Serão apresentações musicais gratuitas realizadas na Praça Dr. Elias Garcia, no Centro.

Tupinambá foi conhecido por atuar na valorização da arte popular brasileira e pela criação de letras musicais inspiradas em assuntos do cotidiano, além de ser considerado um representante da canção brasileira. Já Fred Jorge foi novelista e participou do movimento da Jovem Guarda. É o compositor de mais de 100 músicas, incluindo, “Estúpido Cupido”, “Lacinhos cor-de-rosa”, “Diana” e “Todos os Meus Rumos”.

​Na sexta-feira, às 20h, será realizada a apresentação do Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, com regência do tieteense Luis Marcos Caldana. O músico é formado em tímpanos, percussão e acessórios pelo Conservatório de Tatuí, atualmente é professor no Conservatório.

No sábado, às 20h30, a apresentação será da Orquestra Tropical de Tietê, composta por 20 integrantes, em sua maioria por músicos da cudade. A Orquestra que foi formada em 2008, hoje é regida pelo músico Afonso Alves.

Ainda dentro da programação consta visitação ao Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico “Cornélio Pires”, onde se encontram acervos dos homenageados Fred Jorge e Marcelo. Essa visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário