sábado, 2 de novembro de 2013

Turno de 6 horas atinge Assistência Farmacêutica, Laboratório e CEP-CAR

População ganha três horas a mais de atendimento nas unidades beneficiadas - Os profissionais de mais três segmentos do setor de saúde serão beneficiados com o turno de seis horas diárias. Compromisso de campanha, o prefeito José Manoel Correa Coelho assinou no final da tarde de quarta-feira, 30, o Decreto Municipal 14.545, de 30 de outubro de 2013, que regulamenta o funcionamento dos departamentos de Assistência Farmacêutica, Laboratório e CEP-CAR – Centro de Estimulação Precoce e Centro de Adaptação e Reabilitação, todos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. A medida é extensiva aos funcionários que não exercem função técnica de saúde, mas são ligados à estrutura administrativa dessas três unidades, como por exemplo, atendentes, escriturários e equipe de limpeza. 

Também participaram do ato de assinatura, o vice-prefeito Vicente Menezes, o líder do prefeito na Câmara, vereador Jorge Sidney, o secretário municipal de Saúde, José Luiz Barusso; o diretor de Vigilância em Saúde, Máximo Machado Lourenço; o diretor de Assistência Farmacêutica, José Guilherme Orsi; o secretário municipal de Administração, Marcos Quadra, o advogado do município, Alexandre Novaes, a diretora de Recursos Humanos, Fabiana Freitas, o diretor de Compras, Carlos Orlando Mendes Filho, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tatui, Claudia Adum, e representando os servidores beneficiados, Eliana Almeida Siqueira, que trabalha na assistência farmacêutica. 

Apesar da redução, a partir desta medida, os três órgãos passam a funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h. Antes, o atendimento acontecia das 8h às 17h. A população ganha mais três horas diárias de acesso aos serviços públicos.
“Conseguimos sem custos extras, apenas com boa vontade e capacidade administrativa, ampliar o horário de atendimento e reduzir a carga horária do funcionário, trazendo mais dinamismo e qualidade numa área tão importante quanto a saúde”, explicou a diretora de Recursos Humanos, Fabiana Freitas. 

Para Eliana, os reflexos serão sentidos rapidamente pela população. “Certamente, vai melhorar o atendimento. O funcionário mais contente produz melhor, em especial no caso do atendimento farmacêutico. É uma grande conquista, faz muito tempo que a gente espera por isso”, lembrou a servidora. 

Já o médico pediatra e vereador Jorge Sidney, lembrou que esse compromisso foi assumido junto com o prefeito Manu durante a campanha eleitoral. “Estamos satisfeitos em cumprir passo a passo, com responsabilidade e coerência, o plano de governo apresentado a população, em especial esse compromisso com os profissionais de saúde”, argumentou.

A medida é extensiva também aos outros servidores

Desde 1º julho, profissionais da área técnica da saúde, como enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliares e técnicos em laboratório, técnicos em Raio-X e imobilização ortopédica, fonoaudiólogos, psicólogos e farmacêuticos, lotados na saúde, já cumprem as 6 horas de turno. Exceto para os profissionais do Samu e Pronto Socorro, que já trabalham em turnos de 12 horas por 36 horas, com duas folgas mensais. Em setembro, o novo horário chegou também ao setor de Vigilância em Saúde, contemplando os servidores da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Controle de Vetores e Zoonoses. 

A previsão do secretário municipal de Saúde é que até o final do ano todos os funcionários do setor de saúde sejam contemplados. “Demos início a esse processo através da área técnica e já estamos iniciando a contemplar os profissionais do setor administrativo. Em dezembro, a Prefeitura levará esse benefício a todos os servidores da rede de saúde”, finalizou Barusso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário