domingo, 14 de julho de 2013

Guardian anuncia construção de uma das maiores linhas de espelhos do mundo

SINCAVIDRO - A Guardian do Brasil anunciou em maio investimento de US$ 14 milhões para a construção da maior e mais moderna fábrica de espelhos-jumbo com a marca Guardian do mundo, na cidade de Tatuí (SP), onde a empresa já opera com a fabricação de vidros planos. A nova unidade terá capacidade instalada de oito milhões de metros²/ano, que representa cerca de 7 mil toneladas/mês, de chapas com dimensões de até 6 x 3,21 metros. Essa produção adicional será somada às já existentes na unidade fabril de Tatuí, responsável pela produção de quase 25 mil toneladas/mês de vidro plano, em espessuras de 2 a 19 mm.

Planejada para ser entregue em 10 meses, a nova unidade vai empregar o que há de mais avançado em tecnologia e engenharia de produção. Além disso, será totalmente estruturada para obedecer aos critérios de sustentabilidade: o Sistema de Reutilização de água, por exemplo, vai colaborar para a diminuição no consumo de recursos hídricos e avançados sistemas de controle em tratamento de efluentes vão evitar riscos de contaminação do meio ambiente.
Esta é a primeira grande iniciativa da nova gestão empossada no início deste ano, que conta agora com a participação da Koch Industries, e já sinaliza o impacto positivo da parceria nas operações no Brasil. Um dos maiores investimentos do segmento no país, a fábrica prevista para ser entregue no primeiro trimestre de 2014 vai triplicar a capacidade de produção atual de espelhos e será responsável pela fabricação de espelhos-jumbo, com chapas de maior dimensão oferecida no mercado nacional.

Com a nova unidade, a Guardian pretende consolidar sua liderança no fornecimento de espelhos. “A escolha do Brasil para esse investimento deve-se ao grande potencial de desenvolvimento do mercado de arquitetura e construção local onde a Guardian é referência há mais de uma década”, enfatiza Ana Paula Camargo, diretora de marketing da Guardian.

“Alcançamos nos últimos anos um crescimento de 10 a 15%, somente no segmento de espelhos no Brasil. Atribuímos este cenário positivo a maior exigência do consumidor por produtos que ofereçam qualidade comprovada e também ao perfil dos latinos-americanos, que fazem uso do espelho com mais frequência do que os europeus”, enfatiza Ana Paula.

Neste segundo semestre, a companhia inaugura também seu novo showroom, instalado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, considerado o point do design de interiores. O local irá exibir o vidro em vários ambientes e de formas inovadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário