sábado, 27 de julho de 2013

Rally dos Sertões: Piano/Solon/Sales chegam em Pirenópolis na 2ª colocação nos Caminhões

Ford Racing Trucks/Território Motorsport aprova o percurso da primeira Especial e, neste sábado, segue para Uruaçu (GO)

Um piso marcado por pedras, vários quilômetros de trial, travessia de rios e serras foi o cenário do primeiro desafio do Rally dos Sertões, no dia em que a caravana chegou a Pirenópolis (GO). Possivelmente os 84 quilômetros de Especial (trecho cronometrado) foram uma amostra do que será a 21ª edição da competição. A Ford Racing Trucks/Território Motorsport encarou o duro percurso desta sexta-feira (26) e chegou na segunda colocação entre os caminhões. 

A bordo do Ford Cargo 1933 4x4, Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales driblaram as adversidades de terrenos da Especial que abriu oficialmente o rali e aprovaram o curto, mas desafiante percurso. "Especial dura, bem técnica e 90% de quebradeira, mas muito gostosa. Tivemos de poupar o equipamento em certos trechos mas deu para testar as novas modificações. Não fossem os minutos que paramos parar ajustar a rampa do caminhão, certamente o resultado poderia ter sido outro. Mas valeu e o dia foi bem positivo", explica Piano.

O piloto paulistano que reside em Tatuí, interior paulista, completa a maioridade no Rally dos Sertões em 2013. São 18 anos consecutivos de participações, desde que a categoria Carros entrou para a competição em 1996. De lá para cá foram cinco títulos de campeão - um na geral dos Carros e quatro nos Caminhões - sendo os quatro últimos ao lado do cearense Mendes.

Os tetracampeões nos Caminhões Leves, no ano passado foram vice-campeões na categoria dos Pesados e brigam este ano pelo título. No dia anterior (25) o trio venceu o Prólogo e também o Super Prime. "O Sertões só está começando. O primeiro da mostrou o que vai ser a prova neste ano e gostamos muito do percurso. Agora neste sábado, a Especial será mais longa e promete!", diz o navegador.

Neste sábado (27), a competição terá mais dificuldades ainda. Serão 414 quilômetros no total, sendo 287 de trechos cronometrados, entre Pirenópolis e Uruaçu (GO). No total, o Rally dos Sertões 2013 terá 4.115 quilômetrosl , dos quais 2.488 de trechos cronometrados a serem percorridos em 9 dias de prova, que termina em 3 de agosto.

Informações da equipe no www.territoriomotorsport.com.br/rally e no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42, assim como nas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck. 

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Garrett, Cummins, Gafor Logística e apoio da Eaton, Truckvan, Suzaquim, Mateus, EcoPads, Tortuga, IST Sistemas, Plato Diesel, Super Cooler, Fix Implementos e Caoa Caminhões.

Programação Rally dos Sertões 2013
3ª etapa: 27/07, sábado
Pirenópolis (GO) - Uruaçu (GO)
DI: 37 km
TE: 287 km (183 km para caminhões)
DF: 89 km
TOTAL: 414 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário