domingo, 28 de julho de 2013

Ford Cargo 1933 4x4 pilotado por Piano/Mendes/Sales vence a terceira etapa

Ford Racing Trucks/Território Motorsport é a mais rápida entre os caminhões neste sábado, no dia em que o Rally dos Sertões chega a Uruaçu (GO)

Os tetracampeões do Rally dos Sertões nos Caminhões Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales, da equipe tatuiana Ford Racing Trucks/Território Motorsport, venceram a Especial do terceiro dia do Rally dos Sertões, que chegou a Uruaçu, em Goiás. O trio levou 2h48m05s para completar o trecho de 183 quilômetros. A Especial dos Caminhões foi menor em relação as demais categorias que percorreram 287 km. Mas as dificuldades foram as mesmas pedras, erosões e quebradeira.

"Foi uma Especial muito dura, travada e difícil, mas tiveram trechos de alta também, bem gostosos onde pude acelerar mais. E diminuímos nossa diferença em sete minutos, com o nosso principal concorrente", diz Piano que completou em 2013, 18 anos de participações consecutivas na maior prova off-road do território nacional.

Para o navegador cearense, vencer foi o mais importante. "Não importa a dificuldade da Especial, porque quanto mais complicada a navegação mais instigante ela fica, gosto assim como a de hoje, que não dá um minuto de folga. E ganhar no final do dia não tem preço, é muito gratificante", destaca Mendes, que juntamente com Piano e Sales foi vice-campeão nos Caminhões Pesados em 2012.

Muitos competidores ficaram pelo caminho, porque o trecho exigente judiou dos equipamentos, mas o Ford Cargo 1933 4x4 foi guerreiro e terminou o terceiro dia de competições sem problemas. "O desempenho do caminhão esteve excelente neste sábado, porque ontem tivemos um problema com a mangueira hidráulica e perdemos cerca de 17 minutos. Mas para amanhã, ele está pronto novamente e pretendemos seguir no mesmo ritmo e estratégia", avisa Piano, piloto de Tatuí (SP).

O 21º Rally dos Sertões tem um total de 4.155 quilômetros, com 60,4% de trechos cronometrados. Neste domingo, a disputa segue para Porangatu, GO, para 289 quilômetros, sendo 233 quilômetros de especial.

Informações da equipe no www.territoriomotorsport.com.br/rally e no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42, assim como nas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck. 

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport, que tem sede em Tatuí/SP, conta com patrocínio da Ford Caminhões, Garrett, Cummins, Gafor Logística e apoio da Eaton, Truckvan, Suzaquim, Mateus, EcoPads, Tortuga, IST Sistemas, Plato Diesel, Super Cooler, Fix Implementos e Caoa Caminhões.

Programação Rally dos Sertões
4ª etapa: 28/07, domingo
Uruaçu (GO) - Porangatu (GO)
DI: 31 km
TE: 233 km (180 km para caminhões)
DF: 25 km
TOTAL: 289 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário