terça-feira, 30 de julho de 2013

Ford Cargo 4x4 com Piano/Mendes/Sales vence pela terceira vez

Em dia de etapa maratona, Ford Racing Trucks/Território Motorsport leva a melhor no Rally dos Sertões e mantém a liderança entre os caminhões

A temida etapa maratona do Rally dos Sertões não foi obstáculo para o time da Ford Racing Trucks/ Território Motorsport, pela menos a primeira parte dela percorrida na segunda-feira (29). A bordo do Ford Cargo 1933 4x4, Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales levaram a melhor entre os caminhões e cravaram o melhor tempo, 2h31m29s, para percorrer o trecho cronometrado do dia, que novamente foi menor para os gigantes - 135 quilômetros. Mas o percurso até Natividade, no Tocantins, foi considerado um dos mais difíceis das últimas edições.

Mesmo com a experiência adquirida ao longo de 18 participações, das 21 edições da competição, piloto de Tatuí (SP), achou a etapa muito difícil. "Especial muito dura, com trechos de trial, serras, riachos e alguns trechos de longas para acelerar ,mas no geral bem complicada. O importante é que vencemos mais uma, sem danificar o caminhão", afirma o líder nos Caminhões. 

Em dia de maratona, os veículos não podem receber apoio mecânico. A ordem do dia foi também poupar equipamento, sendo que alguns adotaram estratégias diferentes. "Teve de tudo hoje. Foi uma Especial completa e a navegação também foi interessante. Não fossem os incidentes que nos fizeram parar por duas vezes, teríamos aberto mais ou menos 15 minutos a mais de vantagem", explica o cearense de Fortaleza, Mendes, referindo ao tempo que os separa do segundo colocado que, agora, abriu para uma vantagem de 29 minutos.

Logo no início, o trio ficou sem freio e precisou parar devido a uma mangueira do compressor de ar que fechou. Já no final da Especial, nova parada, quando tiveram que resgatar um carro que havia caído da ponte e depois retornaram à prova. 

O 21º Rally dos Sertões tem um total de 4.155 quilômetros, com 60,4% de trechos cronometrados. Neste domingo, a disputa segue para Porangatu, GO, para 289 quilômetros, sendo 233 quilômetros de especial.

Nesta terça-feira (30), os competidores vão encarar a etapa mais rápida do Rally dos Sertões, entre Natividade e Palmas (TO), com 424 km, sendo que para os caminhões será de 182 km de trechos cronometrados. O piso terá piçarra e cascalho, com duas pequenas estradas sinuosas quebrando o ritmo, encerrando com uma descida de serra.

Para acompanhar o dia a dia do trio durante o Rally dos Sertões acessem o blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42, ou sitewww.territoriomotorsport.com.br/rally e também as redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck. 

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport, que tem sede em Tatuí/SP, conta com patrocínio da Ford Caminhões, Garrett, Cummins, Gafor Logística e apoio da Eaton, Truckvan, Suzaquim, Mateus, EcoPads, Tortuga, IST Sistemas, Plato Diesel, Super Cooler, Fix Implementos e Caoa Caminhões.

Programação Rally dos Sertões
6ª etapa: 30/07, terça-feira
Natividade (TO) - Palmas (TO)
DI: 27 km
TE: 355 km (182 km para caminhões)
DF: 43 km
TOTAL: 424 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário