segunda-feira, 29 de julho de 2013

A bordo do Ford Cargo 1933 4x4 Piano/Mendes/Sales vencem mais uma

Na quarta etapa, Ford Racing Trucks/Território Motorsport é a mais rápida e assume a liderança nos Caminhões no Rally dos Sertões

Neste domingo (28), quarto dia do Rally dos Sertões, Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales da Equipe Ford Racing Trucks/ Território Motorsport venceram mais uma etapa e assumem a liderança da categoria Caminhões no acumulado. A bordo do Ford Cargo 1933 4x4 o trio abriu uma vantagem de 22 minutos em relação ao segundo colocado.

Para os Caminhões, o trecho cronometrado entre Uruaçu e Porangatu, ainda em Goiás, terminou no km 145 -as demais categorias que percorreram 233 quilômetros - e a equipe oficial da Ford Caminhões completou a Especial em 1h17m55s. Foi uma etapa de velocidade, onde os competidores puderam pisar fundo. 

"A prova foi mais rápida que os demais dias, aceleramos bastante nos estradões e foi uma especial bem gostosa com várias lombas, curvas, retas, apesar do piso meio liso. Foi importante mais esta vitória, porque de três especiais, vencemos duas e ainda o Prólogo/Super Prime", destaca Piano, piloto de Tatuí (SP).

Segundo Piano, o desempenho do caminhão está sendo exemplar nestes quatro primeiros dias de rali. "O caminhão está muito bom, perfeito e o motor Cummins fez a diferença para este desempenho, ele é fantástico", elogia o piloto.

"Hoje (27) abrimos mais de 20 minutos e isto foi importante para nosso resultado no rali, que ainda está só começando. Agora amanhã é dia de etapa Maratona e vamos ter de ser cautelosos e não menos competitivos. Vamos ver o que nos aguarda", afirma o navegador cearense que completa: "Menos travada e mais rápida a etapa foi bem interessante, mas teve muita navegação também, pois muita coisa foi no visual não estava planilhado e exigiu atenção redobrada", diz o experiente navegador com mais de 24 anos de off-road.

Segunda-feira (29) será dia de etapa maratona, onde os veículos não podem receber apoio mecânico. Do que jeito que chegam ao parque de apoio irão largar no dia seguinte. Então a ordem do dia será poupar equipamento. O destino será Natividade (GO). O Rally dos Sertões termina em 3 de agosto, quando a caravana retorna a Goiânia.

O 21º Rally dos Sertões tem um total de 4.155 quilômetros, com 60,4% de trechos cronometrados. Neste domingo, a disputa segue para Porangatu, GO, para 289 quilômetros, sendo 233 quilômetros de especial.

Para acompanhar equipe no Rally dos Sertões o blogwww.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42 ou ainda no www.territoriomotorsport.com.br/rally, nas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck. 

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport, que tem sede em Tatuí/SP, conta com patrocínio da Ford Caminhões, Garrett, Cummins, Gafor Logística e apoio da Eaton, Truckvan, Suzaquim, Mateus, EcoPads, Tortuga, IST Sistemas, Plato Diesel, Super Cooler, Fix Implementos e Caoa Caminhões.

Programação Rally dos Sertões
PORANGATU (GO) - NATIVIDADE (GO)
Deslocamento inicial: 82 km
Trecho Especial: 295 km
Deslocamento final: 110 km
TOTAL: 487 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário