quarta-feira, 31 de julho de 2013

Após a quarta vitória, Piano/Mendes/Sales seguem para o Jalapão

Ford/Território vence também a sexta etapa do Rally dos Sertões e segue líder com cerca de 1h39m de vantagem - O Rally dos Sertões já passou da metade do roteiro de 4.115 quilômetros. Nesta quarta-feira (31), os competidores enfrentam o Deserto do Jalapão. Será um dos trechos mais difíceis de todo o rali devido as temidas areias, o calor excessivo e o percurso que exigirá resistência de equipamentos e também um preparo físico de pilotos e navegadores. O percurso será em forma de laço, sai de Palmas e retorna a Palmas, no Tocantins. A Especial promete e a equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport está preparada para mais um desafio.

Até aqui, o trio Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales venceu quatro etapas, além do Prólogo e Super Prime. A bordo do Cargo 1933 4x4 os líderes nos Caminhões contam como foi a vitória da última etapa, na terça-feira (30), quando percorreram 182 quilômetros, em 2h13m35s, e finalizaram a segunda parte da etapa maratona, onde por cerca de 900 quilômetros não podiam receber apoio mecânico.

"Foi um dia duro também, mesmo os caminhões fazendo um trecho mais curto pegamos muita erosão, e também trechos de velocidade, onde pudemos acelerar. Vencer a quarta Especial seguida no Sertões foi importante porque abrimos uma vantagem de 1h39m. Tem muito rali ainda pela frente, mas este resultado é bom demais para a equipe", diz o piloto de Tatuí (SP), que já conquistou cinco títulos no Rally dos Sertões, um na geral dos Carros e quatro nos Caminhões.

Para Mendes, entrar na etapa do Jalapão tendo esta larga vantagem já faz diferença. "Eu particularmente estou acostumado a andar na areia e gosto muito deste trajeto, quanto mais difícil melhor. Mas sabemos que a etapa de hoje (31) será seletiva, pois quem sair dela pode começar a pensar no final do rali. Mesmo abrindo esta vantagem, mais do nunca precisamos usar a estratégia de largar e chegar todos os dias, ainda temos quarto dias pela frente", diz o experiente navegador cearense, que compete no off-road há 23 anos.

Piano que além de piloto, chefe de equipe é também preparador de veículos de competição ressalta a evolução do Ford Cargo 1933 4x4 de um ano para cá. "As melhorias que desenvolvemos foram essenciais, mas certamente a nova potência do motor, aliada a nova turbina da Garrett fez toda a diferença, porque ela é fantástica e deixou o caminhão muito mais rápido, pudemos comprovar isto depois dos dois dias de maratona que passamos", elogia Piano.

Informações da equipe no www.territoriomotorsport.com.br/rally e no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42, assim como nas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck. 

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport, que tem sede em Tatuí/SP, conta com patrocínio da Ford Caminhões, Garrett, Cummins, Gafor Logística e apoio da Eaton, Truckvan, Suzaquim, Mateus, EcoPads, Tortuga, IST Sistemas, Plato Diesel, Super Cooler, Fix Implementos e Caoa Caminhões.

Programação Rally dos Sertões
7ª Etapa - 31/07 - quarta-feira
PALMAS (TO) - PALMAS (TO)
Deslocamento inicial: 109 km
Trecho de Especial: 514 km
Deslocamento final: 122 km
TOTAL: 746 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário