quinta-feira, 18 de julho de 2013

Abertas inscrições para novas vagas no Conservatório de Tatuí

Do G1 Itapetininga e Região

Seguem abertas até a próxima sexta-feira 19 as inscrições para cursos no Conservatório Dramático e Musical 'Dr. Carlos de Campos', em Tatuí. A instituição ligada à Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo está com 101 novas vagas em 29 cursos diferentes com o início das aulas previstos para o segundo semestre de 2013.

São recebidas inscrições de candidatos com e sem conhecimento musical. A idade mínima é de 7 anos de idade, variando de acordo com cada curso.

São oferecidas 12 vagas para a área de cordas sinfônicas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo); 5 vagas para a área de sopros madeiras (oboé, fagote e saxofone); 3 vagas para a área de sopros metais (somente para o curso de trombone); 4 vagas para percussão sinfônica; 5 vagas para piano clássico (curso regular e de aperfeiçoamento); 5 vagas para a área de performance histórica (flauta doce, cravo e violino/viola barroca); 6 vagas para violão clássico; 30 vagas para a área de MPB&Jazz (cursos de baixo acústico, baixo elétrico, violão, guitarra, piano, canto, clarinete, flauta tranversal, saxofone, trompete, trombone, bateria e percussão); e 1 vaga para choro (curso de bandolim).

As inscrições são recebidas no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, à rua São Bento, 808. É necessário apresentar RG, certidão de nascimento ou qualquer documento com foto no qual conste a data de nascimento, além de pagar R$ 40 referente a taxa de inscrição.

Após a inscrição, o candidato passará por duas fases consideradas eliminatórias. A primeira é um teste auditivo, aplicado conforme a idade do candidato (agendados para os dias 23 e 24 de julho). A segunda, voltada aos aprovados na primeira fase, é composta de uma entrevista (para aqueles que não têm conhecimento musical) e uma avaliação de performance tocando o instrumento escolhido pelo candidato, ou cantando, caso ele tenha optado pelo curso de canto. Os candidatos aprovados nos testes práticos serão convocados a efetuarem a matrícula na secretaria escolar do Conservatório de Tatuí.

Mais informações sobre o processo seletivo para novos alunos podem ser obtidas pelo email secretaria@conservatoriodetatui.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário