sexta-feira, 19 de julho de 2013

Edu Piano e Solon Mendes encaram o Rally dos Sertões com o Cargo 1933 4x4

Vice-campeã nos Caminhões Pesados em 2012, Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport lutará pelo pódio novamente

Amizade e profissionalismo dentro e fora dos grids e, assim a história se repete por mais uma temporada. O piloto Edu Piano (Tatuí/SP) e o navegador cearense Solon Mendes (Fortaleza) da Ford Racing Trucks/Território Motorsport defenderão, mais uma vez, a equipe oficial da Ford Caminhões no Rally dos Sertões. Pelo segundo ano consecutivo, a dupla tetracampeã nos Caminhões Leves, juntamente com o co-piloto Carlos Sales, competirá a bordo do Cargo 1933 4x4 e promete levantar poeira na 21ª edição da principal prova off-road do País.

Com vasta trajetória no off-road e uma coleção de troféus e títulos, a dupla, desde que estreou na categoria Caminhões em 2007, sempre conquistou pódio no Rally dos Sertões. De lá para cá foram quatro títulos de Campeões nos Caminhões Leves e um vice-campeonato nos Caminhões Pesados em 2012.

Desde que conheceram o roteiro da edição 2013, Piano e Mendes estão em contagem regressiva para desafiar o trajeto, que será disputado somente entre os estados de Goiás e Tocantins, entre os dias 25/7 a 3/8. "Mais uma vez o rali será bem técnico e estratégico, com vários tipos de terrenos e nos proporcionará uma disputa emocionante, pois capricharam no roteiro", diz Piano, dono de cinco títulos no Rally dos Sertões - um na Geral dos Carros em 2005 e quatro nos Caminhões em 2007/ 2008 / 2009/ 2011.

Para Mendes, a dificuldade do roteiro instiga ainda mais a disputa e a torna mais desafiante. "A prova será difícil e exigente, mas a vontade de chegar ao final da décima etapa e vencer, é maior. Vamos lutar como sempre pela vitória e temos um bom equipamento para isto", avisa o navegador.

Sobre as novidades para este ano, Piano, que também é chefe de equipe e parte para a 18º participação consecutiva no rali, adianta: "Estamos um uma nova suspensão muito superior daquela que usamos no ano passado, temos também um motor com mais potência e um sistema de tração 4x4 com diferencial central e bloqueio."

A 21ª edição do Rally dos Sertões terá largada e chegada em Goiânia (GO) e passará também pelo estado de Tocantins, incluindo o temido Deserto do Jalapão. A prova será entre os dias 25/7 e 3/8, sendo que o Prólogo/Super Prime será válido pela primeira etapa do rali.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport, que tem sede em Tatuí/SP conta com patrocínio da Ford Caminhões, Garrett, Cummins e Gafor Logística e apoio da Eaton, Truckvan, Suzaquim, Mateus, EcoPads, Tortuga, IST Sistemas, Plato Diesel, Super Cooler, Fix Implementos e Cao Caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário