sexta-feira, 26 de julho de 2013

Prédio que abrigará Escola do Senai recebe primeiro curso de qualificação

Mesmo antes de ter concluído as obras de adequações civis e elétricas, a Escola do Senai em Tatuí, que teve sua pedra fundamental lançada em 10 abril, já abriga os primeiros cursos livres realizados em parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e a Prefeitura. As aulas do curso de controle dimensional foram iniciadas no último dia 10 de julho. 

A grade curricular é totalmente voltada à atuação na área industrial. O curso de controle dimensional visa à qualificação do profissional que trabalha ou pretende atuar na área industrial. Tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas ao manuseio de instrumentos e equipamentos de medição de acordo com normas técnicas, de qualidade, ambientais e de segurança. Entre as abordagens disponibilizadas estão os fundamentos dimensionais, laboratório de metrologia, sistema internacional de medidas, tolerância, medições, normas e padrões de higiene, entre outros conceitos, que envolvem ainda segurança do trabalho.

O secretário municipal da Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, Ronaldo Mota, vem realizando desde o começo do ano um estudo para identificar as demandas de cursos para nossa região. Este é apenas o primeiro, de seis cursos programados para o segundo semestre de 2013. “Estamos consolidando o projeto do Senai em Tatuí, com a certeza que será o começo de uma nova fase de oportunidades aos trabalhadores da cidade”, destacou.

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, também prestigiou os 33 alunos que iniciaram o curso, juntamente com a coordenadora do Posto Senai Tatuí, Sandra Beltrami. Manu lembrou que outros dois cursos já foram realizados no primeiro semestre do ano, solda e pintura automotiva. “Fizemos esse projeto decolar e já estamos colhendo os frutos. Ainda este ano, finalizaremos as adequações dos prédios e inauguraremos a tão sonhada escola do Senai, em Tatuí”, argumentou o prefeito.

Mas, as novidades não param e o próximo curso já tem matrículas abertas. Estão disponíveis 25 vagas para capacitação em logística. As matrículas podem ser feitas na sede da Secretaria da Indústria, Rua Coronel Aureliano de Camargo, 943, Centro, das 8h às 17h. O curso visa capacitar competências para auxiliar no recebimento, na armazenagem e na distribuição de mercadorias. São 160 horas de duração, sendo 120 horas de conceitos logísticos e 40 horas de informática aplicada. As aulas também são noturnas. O curso completo custa R$ 736, que podem também ser pagos em quatro parcelas iguais. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-2056.

Nenhum comentário:

Postar um comentário