quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ford/Território vence o Prólogo e o Super Prime

Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales foram os mais rápidos nos caminhões no primeiro dia de disputa do Rally dos Sertões

A bordo do Ford Cargo 1933 4x4, Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales venceram duas vezes na tarde desta quinta-feira (25), em Goiânia (GO), no primeiro dia de disputa do Rally dos Sertões. Por volta das 13 horas, a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport foi a mais rápida no Prólogo, que definiu a ordem do grid de largada para a próxima etapa e, depois foram classificados para o Super Prime, que foi a disputa mata-mata de dois em dois, onde o trio também levou a melhor e chegou na frente.

"Tanto o Prólogo, como o Super Prime foram bem divertidos. Foi interessante vencer também para escolhermos a ordem de largada e optamos, por estratégia, largar em segundo lugar", explica Piano, que completa a 18ª participação consecutiva na competição.

As disputas aconteceram na Arena Sertões, na pista de cerca 1.600 metros, montada ao lado do Shopping Flamboyant. O navegador cearense explica que como a pista estava muito lisa, foram um pouco mais cautelosos no Prólogo, mas depois aceleraram o que puderam no Super Prime. "O rali começa mesmo amanhã, este foi apenas um aquecimento, mas já deu para sentir uma adrenalina. Agora, foco na etapa desta sexta-feira com destino a Pirenópolis. Apesar de curta, a Especial promete dar trabalho e é disto que a gente gosta", diz Mendes.

A 21ª edição da competição terá um roteiro de 4.115 quilômetros, dos quais 60% de especiais cronometradas e o restante em deslocamentos, passando por oito cidades dos estados de Goiás e Tocantins. E no dia 3/8, o rali retorna a Goiânia, durante a 10ª etapa . 

Informações sobre a aventura da equipe no rali no site www.territoriomotorsport.com.br/rally e no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42, assim como nas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck. 

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport, que tem sede em Tatuí/SP, conta com patrocínio da Ford Caminhões, Garrett, Cummins, Gafor Logística e apoio da Eaton, Truckvan, Suzaquim, Mateus, EcoPads, Tortuga, IST Sistemas, Plato Diesel, Super Cooler, Fix Implementos e Caoa Caminhões.

Programação Rally dos Sertões

2ª etapa: 26/07, sexta-feira
Goiânia (GO) - Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 133 km
Trecho de Especial: 84 km
Deslocamento Final: 32 km
TOTAL: 249 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário