quarta-feira, 31 de julho de 2013

Frente de Trabalho oferece 60 vagas

Inscrições estão abertas até o dia 8 de agosto – Bolsa-auxílio chega a R$ 300 - O prefeito José Manoel Correa Coelho e o secretário municipal da Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, Ronaldo Mota, anunciaram na manhã desta quarta-feira, 31, a implantação do projeto Frente de Trabalho. O objetivo da Frente de Trabalho é proporcionar qualificação profissional e geração de renda aos desempregados e pessoas em situação de alta vulnerabilidade social. A ação será realizada através de parceria entre a Prefeitura de Tatuí e o Governo do Estado, por meio do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego criado em 1999. Poderão participar maiores de 17 anos, de ambos os sexos, desempregados há no mínimo um ano, e residentes em Tatuí há pelo menos dois anos. Ao todo, 60 vagas estão disponíveis em caráter inicial. O número de inscrições é ilimitado e a classificação acontece por perfil do candidato.
 
Os bolsistas permanecem no programa por até nove meses, com jornada de atividades em favor do município de até seis horas diárias, quatro dias por semana, sempre com foco na limpeza e conservação pública. No quinto dia, ele fará um curso de qualificação profissional ou alfabetização. São 150 horas de capacitação. “O curso a ser oferecido no município será divulgado após um estudo preliminar contendo o perfil dos candidatos e as necessidades de qualificação e de oferta de mão de obra na cidade”, argumentou Mota.

A bolsa-auxílio mensal é de R$ 300, mais seguro de acidentes pessoais. A participação no programa não representa vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 1º e 8 de agosto, das 9h às 17h, no PAT Tatuí, na Rua Coronel Aureliano de Camargo, 943. Os interessados deverão comparecer munidos de carteira de trabalho, carteira de identidade (RG), cadastro de pessoa física (CPF), além de comprovante de endereço. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4766.

Nenhum comentário:

Postar um comentário