quarta-feira, 24 de julho de 2013

Ligação Jardim América-Vila Santa Luzia recebe asfalto

O pacote de obras contempla ainda a solução de um sério problema estrutural do município, a interligação entre o Jardim América, São Conrado e Santa Luzia. O acesso entre os bairros acabou prejudicado com a duplicação da Rodovia Senador Laurindo Minhoto. Um novo sistema de rotatória foi adotado e uma nova rua foi aberta, porém, a via não foi asfaltada e a população hoje é obrigada a fazer o retorno na própria SP-141, num percurso considerado distante, ou utilizar o trecho sem asfalto e em péssimas condições. Além de 532 metros de extensão, a melhoria prevê implantação de calçada. “Trata-se de uma obra importante que vai corrigir uma séria falha de planejamento e atender cerca de 130 famílias, que desde 2012 vem solicitando uma solução para integração e acesso aos bairros”, comentou o secretário municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, José Roberto do Amaral.

Uma das principais ruas da cidade, a Teófilo Andrade Gama, que liga o centro da cidade ao seu bairro mais populoso, o Jardim Santa Rita de Cássia, também receberá meio-fio, sarjeta e calçada, com um novo passeio público que deverá melhorar inclusive a ciclovia.

A empresa vencedora da licitação é a Átrio Construtora e Incorporadora. O investimento total, através de parceria entre a Prefeitura de Tatuí e o Governo Federal, é de R$ 1.120.240,34.

Nenhum comentário:

Postar um comentário