quinta-feira, 18 de julho de 2013

Nono ano de parceria entre Cummins Brasil e Ford/Território

Caminhão do time oficial da Ford Caminhões, equipado com motor Cummins, disputa o Rally dos Sertões, a partir do dia 25

Durante a conquista dos seis títulos consecutivos do Rally dos Sertões, a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport pode contar com a parceria da Cummins Brasil, e neste ano, não será diferente. A maior fabricante independente de motores diesel do País já anunciou a renovação por mais uma temporada e aposta novamente no potencial do time hexacampeão.

"Para a Cummins Brasil é sempre gratificante apostar na equipe oficial da Ford Caminhões. O resultado é mais valor agregado para a empresa, já que estamos falando também de um evento internacional. Temos total segurança no desempenho de todo o conjunto - caminhões, motores, pilotos e navegadores - e, estamos otimistas e aguardando o sétimo título no Rali dos Sertões", afirma Luis Chain Faraj, gerente de Marketing e Vendas da Cummins Brasil.

Para a 21ª edição do segundo maior rali do mundo, o Ford Cargo 1933 4x4 estará equipado com o Cummins Recon ISC.

Segundo Farraj, a gama de produtos Recon da Cummins passa por um processo de industrialização da empresa, que recupera motores, deixando-os com as condições originais e componentes com a mesma performance e desempenho quando comparado aos novos produtos e atende todos os requisitos de engenharia Cummins.

O chefe da equipe e piloto Edu Piano, que parte para 17ª participação consecutiva no rali, ressalta que a renovação só consolida ainda mais a parceria. "Estamos quase completando uma década com motores Cummins e isto certamente foi fundamental para conquista dos títulos. A equipe está trabalhando duro na preparação final do caminhão e vamos testar as novidades já no Prólogo em Goiânia", explica.

O rali este ano terá largada e chegada em Goiânia e acontecerá entre os estados de Goiás e Tocantins, entre os dias 25/7 e 3/8, sendo que o Prólogo/Super Prime já contará como primeira etapa da competição.

A Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport, que tem sede em Tatuí, no interior de São Paulo, conta com patrocínio da Ford Caminhões, Gafor Logística, Garrett, Cummins, Eaton, Truckvan e apoio da Suzaquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário