sexta-feira, 5 de julho de 2013

Araçoiaba da Serra sedia Paulista de Enduro de Velocidade


[Redação MotoX.com.br - Foto: Luiz C. Garcia] Após anos afastada das competições off road, a cidade de Araçoiaba da Serra (SP), localizada a 20 quilômetros de Sorocaba, volta ao circuito neste final de semana, dias 6 e 7, com a segunda etapa do Campeonato Paulista de Enduro de Velocidade. O evento, promovido pela Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo (FMESP) com organização do Vitoria Moto Clube e Cross Sport, será realizado em um circuito com cerca de 3 mil metros - onde predomina o piso de grama - no Recinto de Exposições local, no bairro de Araçoiabinha. O acesso é feito pela Rodovia Raposo Tavares no KM 112,5 (para quem segue no sentido Tatuí-Sorocaba, a entrada é antes do pedágio).

"Esta etapa promete muita emoção. Estamos preparando tudo para que os participantes tenham total segurança e conforto", destacou o presidente da FMESP, João Cardeli. Serão disputadas sete classes (EX1, EX4, EX5, EXN1, EXN2, Intermediária e Junior) em baterias com duração de 40 minutos mais uma volta. Para o tatuiano João Vitor Cardeli (foto), filho do dirigente e líder da temporada na categoria EX1, um bom preparo físico faz a diferença na modalidade. "São baterias longas, que devem durar cerca de 45 minutos. Mesmo que com o clima ameno é muito desgastante por que estamos acostumados com provas de no máximo 20 minutos", observa o piloto.
Na etapa de abertura do campeonato, realizada em São Roque, João Vitor protagonizou um ótimo duelo com Wilgner Guigão. Conquistar mais um bom resultado nesta etapa será fundamental na briga pra ser campeão. "Por ser um campeonato curto, se não me engano de cinco etapas, quem quiser terminar o ano com o título deve somar todo ponto possível neste início de temporada", completou. Os outros líderes da competição são Reinaldo "Piu" Pinheiro (EX4), Joaquim "Juca Bala" Rodrigues (EX5), Renan Rodrigues (Intermediária), Felipe Godinho (EXN1), Anderson Marcondes (EXN2), Elizeu "Formiguinha" Silva (Junior) e Stanley Feltrin (65cc).

No domingo, os treinos começarão a partir das 9h00 e a primeira largada será às 11h00. As inscrições serão feitas no local a partir das 8h30. O valor da inscrição é de R$ 50,00, para uma categoria, ou R$ 80,00, para duas. Os pilotos que usam equipamento completo (bota, calça, camisa e capacete) da marca Pro Tork (linha 2013) nos modelos Balbi, PS788, Viper e Connect terão isenção na primeira inscrição. O Campeonato Paulista de Enduro de Velocidade tem patrocínio da Pro Tork, LR Gramas e MEC Racing. Paras mais informações acesse o site da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário