sexta-feira, 31 de maio de 2013

Violonista Paulo Porto Alegre lança o CD ‘Varandeio’ em Tatuí, dia 8

O violonista Paulo Porto Alegre faz apresentação de lançamento do CD “Varandeio” no Teatro Procópio Ferreira, no sábado, dia 8 de junho. O recital será a partir das 20h30, com entrada franca. O CD tem patrocínio do ProAC (Programa de Ação Cultural), ação da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo.

O CD “Varandeio” comemora os 60 anos e 35 de carreira do violonista, compositor e arranjador Paulo Porto Alegre. O novo álbum traz uma amostra de sua produção para violão solo dos últimos 30 anos, que é marcada por influências da música brasileira, do jazz e da música erudita. O repertório do disco é dedicado a grandes violonistas Sérgio e Odair Assad, Fabio Zanon, Mario Ulloa e Alieksey Vianna, todos intérpretes de sua obra.

O programa do recital é formado pelas obras “Guarapari”, “Solidão”, “O Porco Chorão”, “Varandeio”, “Xaxado”, “Variações Jazzísticas”, “4 Estudos Modais: Lídio, Eólio, Escala Simétrica (dom dim) e Blues”, “Pedrinho no Choro”, “Luísa” e “Samba de Guaratiba”. No mesmo dia do recital (sábado, 8), às 14h00, o violonista ministra workshop gratuito. A aula técnica será ministrada no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415) e é aberta a qualquer interessado – aluno ou não do Conservatório de Tatuí. Não é necessária a inscrição prévia. [Foto: Christian Schoeler Maldonado].

Nenhum comentário:

Postar um comentário