quinta-feira, 23 de maio de 2013

Manu anuncia tratamento de esgoto para Bairro dos Mirandas

Unidades biodigestoras individuais atenderão 62 famílias da zona rural

Tatuí acaba de firmar novo convênio com o Governo Estado, na última quinta-feira, 16. No Palácio dos Bandeirantes, o prefeito José Manoel Corrêa Coelho assinou termo que prevê a construção de fossas sépticas biodigestoras em comunidades da zona rural, que não possuem tratamento de esgoto. O investimento chega aos R$ 35 mil, através do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). As primeiras localidades a serem contempladas são o Bairro dos Mirandas e o Bairro dos Oliveiras, que terão instaladas 62 unidades sanitárias individuais.

A solenidade teve a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni. Também participaram 41 prefeitos e representantes de autarquias municipais de serviços de água e esgoto. Giriboni lembrou ainda que o saneamento básico em todo o Estado de São Paulo será universalizado até o fim de 2019. “Através de programas como o Água Limpa e Água é Vida conseguimos avançar na universalização dos serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto, mesmo em locais considerados mais desafiadores como é o caso da zona rural”, explicou o secretário.
A melhoria faz parte do Programa Estadual de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário para localidades de pequeno porte, batizado de “Água é Vida”. As unidades sanitárias individuais trarão maior conforto, higiene e a saúde às famílias residentes. “Saneamento básico é condição fundamental para melhoria da qualidade de vida da população e esse benefício vem sendo estendido também à zona rural graças à sensibilidade social do secretário Giriboni que formatou esse importante projeto”, finalizou o prefeito Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário