quinta-feira, 23 de maio de 2013

Fundo Social de Tatuí receberá novo kit para padaria artesanal

Comunicação Tatuí - O prefeito José Manoel Correa Coelho e a primeira-dama Ana Paula Cury Coelho assinaram um novo convênio de cooperação entre o município e o Fundo Social do Estado de São Paulo. Em evento realizado no último dia 15, no Palácio dos Bandeirantes, Tatuí foi contemplada com um novo kit para padaria artesanal. Os equipamentos deverão complementar as cozinhas já instaladas nos centros de capacitação, espalhados por oito bairros da cidade.

A presidente do Fundo Social de Tatuí lembrou que os novos equipamentos serão usados para renovar o acervo de utensílios das cozinhas artesanais e atender novos centros, em especial na unidade do Jardim Santa Rita recentemente inaugurada. “Trata-se de um novo estímulo, que dará ainda mais condições para que os alunos se qualifiquem, garantam uma profissão, adicionada a inserção no mercado de trabalho ou a oportunidade de geração de renda”, argumentou.
Já a primeira-dama do estado, Lu Alckmin, destacou a importância do trabalho integrado com os municípios. "A ampliação das parcerias é fundamental para que possamos levar os projetos do Fundo Social para todo o Estado e assim beneficiar cada vez mais pessoas", enfatizou.

Ao todo, 33 municípios foram conveniados através de projetos da Escola de Moda, Escola de Beleza, Polo Regional da Escola de Beleza, Horta Educativa, Padaria Artesanal, Praça de Exercícios do Idoso e Geração de Renda.

Além de Lu Alckmin, participaram do evento, os secretários Bruno Covas (Meio Ambiente), Mônika Bergamaschi (Agricultura e Abastecimento), Eloísa Arruda (Justiça e Defesa da Cidadania), o superintendente do Ipem-SP, Alexandre Modonezi, e representantes de entidades assistenciais da capital e dos municípios de Alambari, Angatuba, Areias, Avai, Bebedouro, Cachoeira Paulista, Caraguatatuba, Clementina, Colina, Embu-Guaçu, Gastão Vidigal, Iporanga, Itapura, Itatiba, Mira Estrela, Monções, Novais, Orindiúva, Ourinhos, Ribeirão Corrente, Santa Adélia, Santa Fé do Sul, São Pedro do Turvo, Tapiratiba, Tatuí e Uru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário