quinta-feira, 30 de maio de 2013

Tatuí tem vagas para o Cartão Amigo do Idoso

O Departamento de Bem Estar Social e Cidadania vem realizando desde 26 de março um sistema de busca ativa, através da visita domiciliar de assistentes sociais, para identificar cidadãos com mais de 80 anos, que possuam renda familiar mensal, per capita, de até meio salário-mínimo, para inclusão no programa estadual de transferência direta de renda associado ao Programa Renda Cidadã.

Os principais objetivos do programa é diminuir a privação social e situações de risco de idosos e ai mesmo tempo reduzir a dependência, ampliar a autonomia, promover o bem estar e a qualidade de vida. Os contemplados receberão o Cartão Amigo do Idoso, que dará direito a R$ 100 como benefício, que poderá ser sacado mensalmente nas agências do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento com foto. O contemplado receberá o cartão magnético para cadastramento de sua senha que é pessoal e intransferível, através do qual receberá o auxílio.

De acordo com dados fornecidos pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Sorocaba, Tatuí poderia contemplar até 72 pessoas com esse programa, porque atualmente só oito idosos recebem o auxílio. A inscrição pode ser realizada em umas das três unidades do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) de Tatuí, localizados à Rua Sete de Setembro, 480, Vila Doutor Laurindo (Leste), Rua Arthur Eugênio dos Santos, 115, Jardim Santa Rita de Cássia (Sul) e Rua João Saulo dos Reis, 90, Jardim Gonzaga (Norte). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-6664. Os interessados devem comparecer munidos de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovantes de renda e residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário