quinta-feira, 23 de maio de 2013

Polícia Civil alerta sobre o golpe do falso sequestro em Tatuí

Do G1 - A Polícia Civil de Tatuí registrou um aumento no número de casos de pessoas que receberam a ligação do falso sequestro. Nos últimos dois meses, três pessoas caíram no golpe. Em um desses casos, um idoso chegou a fazer um depósito de R$ 70 mil.

O falso sequestro é um crime no qual os criminosos ligam para a vítima dizendo que um suposto parente está sequestrado. Com isso, exigem o depósito em dinheiro para poder libertar o sequestrado. De acordo com o delegado do município, Alexandre Andreucci, os bandidos utilizam números telefônicos aleatórios e conseguem as informações com a própria vítima. Ainda segundo ele, a maior parte dessas ligações é feitas de presídios no estado do Rio de Janeiro.

“Eles estão dando golpe agora no DDD 015 que é da nossa região, e quando o golpe ficar muito conhecido eles mudam de região. Três pessoas caíram no golpe e fizeram boletim de ocorrência, mas a gente tem consciência que várias pessoas não caíram no golpe e acabaram não registrando o boletim”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário