segunda-feira, 27 de maio de 2013

Trânsito e descuido com horário deixam candidatos ao vestibular da Unesp em SP do lado de fora

Daia Oliver/R7

Pelo menos dois candidatos do vestibular de inverno da Unesp (Universidade Estadual Paulista) que fariam neste domingo (26) a prova na capital do Estado se atrasaram e perderam o exame. José Neto Oliveira Amorim, de 16 anos, de Tatuí, e Michael Lu Huai, de 20 anos, chegaram à Unip da avenida Marquês de São Vicente, na Lapa, zona oeste, após às 14h.

Treineiro, Amorim pensou que os portões se fechassem às 14h30. Quando percebeu que o horário da prova estava marcado para meia hora antes, já era tarde. “Faltavam dez minutos”, lamenta.

Amorim veio testar seus conhecimentos no vestibular para o curso de Jornalismo. Ele já trabalha na área: é redator e colunista de TV e esportes em um site. 

— Pesquisei sobre as provas da Unesp e achei que eram fáceis, por isso quis testar meu conhecimento. 

No fim do ano, Amorim fará novamente a prova da Unesp para Jornalismo, mas também pretende prestar vestibular para Marketing na Fuvest e Comércio Exterior na Unicamp.
Já Huai se viu atrapalhado pelo trânsito. Morador de Interlagos, na zona sul, saiu com o pai de casa ao meio-dia, mas segundo ele, o volume de carros no caminho e a ciclovia o fizeram levar mais de duas horas para chegar à Lapa. Ele iria prestar vestibular par Engenharia Civil. No fim do ano, além da Unesp, quer fazer as provas da Unicamp e da USP.

Ele defende que a instituição deveria repensar a distribuição dos candidatos nos locais de prova a partir do endereço onde moram. 

— Para mim, seria muito mais fácil fazer a prova em uma faculdade na região de Santo Amaro, porque seria muito mais perto.

*Colaborou Camila Savioli, do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário