quinta-feira, 23 de maio de 2013

Conservatório de Tatuí promove concerto em prol da Campanha do Agasalho, dia 26

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Estado da Cultura – promove no domingo 26, às 10h, concerto em benefício da Campanha do Agasalho 2013. A apresentação será realizada em parceria com a CCR SPVias e os ingressos serão trocados por agasalhos.

No concerto, apresentam-se as Orquestras Infantil e Infanto-juvenil do Conservatório de Tatuí. Ambas são formadas exclusivamente por alunos da área de cordas (que abrange violino, viola, violoncelo e contrabaixo). Ao todo, são cerca de 70 instrumentistas, com idades a partir dos nove anos. A regência é do professor Eduardo Augusto, tendo Daniel Lazala ao piano e assistência de regência.

A Orquestra Infanto-juvenil apresentará obras de Edvard Grieg (“In The Hall of the Mountain King”), G. Sweet (“The Corsairs”), L. Beethoven (“Tema da 5ª Sinfonia”), Matt Turner (“Tango Expressivo”), Carlos Gardel (“Por una Cabeza”) e G. Bizet (“The Toreadors”).
Após programa variado da Orquestra Infantojuvenil, é a vez dos 40 instrumentistas da Orquestra Infantil se apresentarem. No repertório, estão composições de Pat Legg (“Let’s Dance”), L. van Beethoven (“Tema da 9ª Sinfonia”) e Sheila Nelson (“Tunes For My String Orchestra”).

“O programa foi desenvolvido especialmente para esta ocasião. Sabemos da importância desta campanha e o envolvimento dos instrumentistas é essencial”, afirmou o maestro Eduardo Augusto.

Todos os agasalhos recolhidos com a troca de ingressos serão encaminhados à concessionária CCR SPVias, que está cuidando da centralização das doações e envio ao Fundo Social de Solidariedade, do Governo de São Paulo. 

As Orquestras de Cordas Infantil e Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí contam, em média, com 70 integrantes. São alunos a partir dos 9 anos de idade que frequentam os cursos de instrumentos da área de cordas do Conservatório de Tatuí, do 1º ao 6º semestres. A participação nas orquestras é uma disciplina obrigatória a todos os alunos da área de cordas e faz parte da formação e profissionalização dos instrumentistas de cordas.

Ambos os grupos vêm realizando diferentes apresentações, tanto nas dependências do Conservatório de Tatuí quanto em outros locais da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário