quinta-feira, 30 de maio de 2013

Tatuí realiza Casamento Comunitário no próximo sábado

Prefeitura de Tatuí - No próximo sábado, 1º de junho, 47 casais participarão da cerimônia ecumênica que marca o Casamento Comunitário 2013 em Tatuí. A celebração está agendada para a Praça da Concha Acústica, a partir das 19h.. O projeto é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade do município.

Mas, o dia das noivas começa logo às 8h, com um café da manhã, que será servido no centro de capacitação do Fundo Social, na Vila Esperança. Em seguida, espaço para beleza e cuidados especiais. No Projeto Tesoura e Companhia, elas poderão fazer as unhas, cabelo e maquiagem, com pausa para o almoço, que será servido às 13h. À tarde, será a vez dos últimos retoques e para ajustes no vestido.

Depois de tantos preparativos, as noivas seguem para o local da cerimônia que terá a animação da Banda Tatuí Jazz Sinfônica. O culto ecumênico será realizado por três pastores evangélicos, representando a igreja do Evangelho Quadrangular, a igreja Presbiteriana e a igreja Ebenezer, além de um representante da igreja Católica. As formalizações do casamento civil aconteceram durante todo mês de maio. Todos os trâmites cartorários são totalmente gratuitos, que representam economia de R$ 260 para cada casal.

Além de toda estrutura, o Fundo Social fornece convites personalizados, locação para o vestido das noivas, bolo e, claro, as alianças. Diversos brindes, doados pelos parceiros do evento, serão sorteados aos casais participantes.
“É uma iniciativa maravilhosa, pois muitas pessoas, como eu, não tem condições financeiras para oficializar a união. Estou muito feliz, pois sábado estarei oficialmente casada. Só tenho a agradecer a toda equipe do Fundo Social e principalmente ao nosso prefeito Manu e a nossa primeira dama, Ana Paula, pelo excelente trabalho”, declarou Jeovania Maria Nascimento da Silva.

Segundo a primeira-dama, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, uma das novidades do ano é a ampliação das parcerias com a iniciativa privada para viabilização do casamento. Um dos destaques é o apoio da Caixa Econômica Federal que é a principal patrocinadora do evento. “Nada mais justo que as empresas atuantes no município colaborem com o Fundo Social na realização de projetos tão importantes, como é o caso do Casamento Comunitário. Estamos levando esse conceito para inúmeros programas e iniciativas que, justamente por isso, poderão ser ampliados, melhorados, garantindo maior amplitude e melhor eficiência, além de economia aos cofres públicos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário