sexta-feira, 24 de maio de 2013

Alunos do curso de teatro de Itu assistem peça em Tatuí

Os alunos e os professores do curso de teatro da Estação Cultural “Assumpta Luzia Marchesoni Rogado” (Estação das Artes), de Itu, irão assistir à peça “Ifigênia” no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí, neste sábado, dia 25 de maio.

A apresentação é contemplada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) e é encenada pelo grupo “Elevador de Teatro Panorâmico” e traz para o aluno a oportunidade de conhecer uma montagem teatral profissional, em um espaço que oferece estrutura técnica.

De acordo com o administrador da Estação das Artes, Albanny Felipe, a iniciativa faz parte da nova proposta do curso de teatro, que inclui a disciplina Montagem. “O objetivo é oferecer uma visão ampla ao aluno para que ele consiga ver o espetáculo como um todo e não somente o trabalho do ator”, disse.

Ainda segundo o administrador, por se tratar de uma tragédia grega, a peça “Ifigênia” é de grande importância para o conteúdo programático do curso. Neste primeiro semestre os alunos estão estudando o tema na disciplina História do Teatro. [itu.com.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário