terça-feira, 28 de maio de 2013

Concerto de jazz e música popular brasileira é opção de lazer no feriado do dia 30

Big Band do Conservatório de Tatuí faz show a partir das 20h30, no Teatro Procópio Ferreira

Jazz e música popular brasileira marcam o repertório do próximo show da Big Band do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo. Sob coordenação de Celso Veagnoli, o grupo apresenta-se no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, dia 30, a partir das 20h30, no teatro Procópio Ferreira.

O programa conta com obras de compositores americanos e brasileiros. Dos americanos serão apresentadas "Better get hit in your Soul” (do contrabaixista Charles Mingus), “I Remember Clifford” (do saxofonista Benny Golson), “High Maintenance” (do multi-instrumentista Gordon Goodwin) e “Waltz for Toots” (da pianista Maria Schneider). A maior parte do repertório é formada por música brasileira. Serão apresentadas obras de Noel Rosa (“Feitiço da Vila”), Vadico e Noel Rosa (“Feitio de Oração”), Nelson Faria (“Rio” e “Broklin High”), José Roberto Branco (“Esquina”), e de Spok e João Lira (“Passo de Anjo”). A Big Band apresenta ainda a obra ‘Mambo Grosso’, do paraguaio Oscar Aldama, aluno do Conservatório de Tatuí.

“O repertório é diferente e agradável, uma ótima opção para o feriado”, convida o coordenador Celso Veagnoli.
A Big Band do Conservatório de Tatuí foi criada no ano de 1975 tendo como objetivo unir alunos de nível avançado e professores da instituição para propiciar aos alunos a prática de big band, apresentando repertório tradicional para esse tipo de formação. Atualmente, a big band tem como meta a pesquisa de repertórios inovadores e a divulgação da música instrumental, recebendo convidados e se apresentado ao lado de importantes instrumentistas como Nailor Proveta, Vinícius Dorin, Vittor Santos, Gilson Peranzzetta, Mauro Senise, Nelson Faria, Maestro Branco, Mario Campos, Ademir Jr. e Marcelo Coelho. O grupo também já tocou com músicos americanos, igualmente consagrados, como Rex Richardson, Adam Rapa e Daniel Barry (trompetistas) e Miles Osland (saxofonista). Em algumas oportunidades, a Big Band uniu-se à Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, formando uma “Orquestra Jazz Sinfônica”, executando obras de grandes compositores como Cyro Pereira, Duke Ellington e Billy Strayhorn, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário