terça-feira, 28 de maio de 2013

Coreto Paulista traz concertos gratuitos

Além das atividades direcionadas ao repertório internacional de bandas sinfônicas, serão promovidos quatro concertos gratuitos, com destaque para a importante obra “A Sagração da Primavera”, de Igor Stravinsky, que neste ano de 2013 completa 100 anos desde sua polêmica estreia no Théatre dês Champs- Elysées em Paris. Todos os concertos terão entrada franca, diariamente, a partir das 20h30, no teatro Procópio Ferreira.

Na abertura, dia 3, a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí apresenta, sob regência de Dario Sotelo, as obras Esprit de Corps (de Roger Jager) e Terceira Sinfonia (de James Barnes). A obra “A Sagração da Primavera”, de Igor Stravinsky, será apresentada em versão para dois pianos na terça, dia 4, pelos pianistas Rogel Junior e Ramses Hussni.

Já na quarta, dia 5, a Banda Sinfônica volta a se apresentar, desta vez sob regência dos maestros selecionados. O programa é formado por obras de W. A. Mozart (“Abertura da Ópera As Bodas de Fígaro”), Jan Van Der Roost (“Arsenal”), David Gillingham (“Council Oak”) e Alfred Reed (“Sinfonia nº 4”).

O evento termina na noite de quinta-feira, dia 6, com concerto da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí sob regência de maestros selecionados e do próprio Sotelo. No programa estão obras de Julie Giroux (“Virgils Keep”), Igor Stravinsky (“Sinfonias para Sopros”) e Claude Smith (“Sinfonia nº 1” e “Festival Variations”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário