terça-feira, 28 de maio de 2013

Coreto Paulista reúne líderes de banda de nove estados brasileiros em Tatuí

Mais de 120 maestros, de nove estados brasileiros, participam do Seminário de Regência do Conservatório de Tatuí, evento promovido por meio do Coreto Paulista, programa da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo. Masterclasses, palestras, recitais e concertos serão realizados entre os dias 3 e 6 de junho. Todas as atividades são gratuitas.

Durante o seminário, os regentes inscritos participarão de atividades pedagógicas coordenadas pelo maestro Dario Sotelo, com participações do regente argentino Pablo Dell’Oca Sala e do assessor pedagógico do Conservatório de Tatuí Erik Heimann Pais. Já os concertos, que acontecerão diariamente às 20h30, são abertos a qualquer interessado. As inscrições foram registradas por líderes de inúmeras cidades do estado de São Paulo, além de Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.

Ao todo, serão realizados três ensaios abertos com atividade de prática de regência, quatro masterclasses de prática de regência, uma palestra (ministrada por Antonio Ribeiro e tendo como tema “A Sagração da Primavera”, obra de Igor Stravinsky), além de um recital e três concertos. “Dentre os inscritos, dez serão selecionados para participar de forma ativa dos masterclasses e de dois concertos. Todos os demais poderão acompanhar as atividades e, com certeza, sairão do evento enriquecidos”, disse o maestro e coordenador Sotelo. Para o assessor artístico do Conservatório de Tatuí, Erik Heimann Pais, o evento mantém viva a intenção do Conservatório de Tatuí de prosseguir com ações destinadas a este segmento. “É uma oportunidade importante para praticar, aprender, ensinar, apreciar e estar em contato com quem faz da regência sua arte”, destacou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário