sexta-feira, 31 de maio de 2013

Saiba mais sobre o Concurso de Piano

O Concurso Nacional de Piano do Conservatório de Tatuí tem abrangência nacional e visa a incentivar a execução pianística e compartilhar conhecimentos dos pianistas brasileiros promovendo intercâmbio entre estudantes, professores e apreciadores de música, além de revelar novos talentos e divulgar a obra pianística de compositores brasileiros.

Realizado bienalmente, o concurso é conhecido por fazer homenagens a compositores brasileiros. As últimas edições homenagearam Oswaldo Lacerda e Francisco Mignone. Na última edição, em 2011, foram recebidas mais de 400 inscrições, de todo o país.

“Neste ano relembramos os 20 anos de morte do compositor Camargo Guarnieri. Nossa expectativa é atrairmos um grande número de pianistas de todo o país e fazermos a devida homenagem ao compositor que é um dos mais importantes da música brasileira”, destacou Cristiane Bloes, coordenadora do evento.

Nascido em Tietê em 1º de fevereiro de 1907 e falecido em São Paulo em 13 de janeiro de 1993, Camargo Guarnieri iniciou a carreira musical ao piano. É considerado, ao lado de Villa-Lobos, um dos mais importantes compositores brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário