terça-feira, 21 de maio de 2013

Banda Sinfônica de Tatuí apresenta obras de compositor russo, dia 23

Concerto com duas obras de Stravinsky terá solos de Rafael Pelaes

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí apresenta novo concerto na quinta-feira, dia 23. O concerto será a partir das 20h30, no Teatro Procópio Ferreira.

Com regência de Dario Sotelo, o concerto terá como destaques o solo de clarinete de Rafael Pelaes e as obras do compositor Igor Stranvisky, figura presente nas temporadas das principais orquestras do país neste ano. O compositor é destacado por conta do centenário da obra “Sagração da Primavera”, celebrado neste ano e considerado um marco na história da música clássica.

No programa estão duas obras de Stravinsky: “Ebony – Concerto para Clarinete e Sopros”, com solo de Rafael Pelaes, e “Danças Concertantes”. Também serão apresentadas as obras “Vigils Keep”, de J. Giroux, e “In Wartime”, de D. Del Tredici.
“Assim como outros grupos no país, a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí também apresentará a obra ‘Sagração da Primavera’. Porém, destacaremos outras de Stravinsky, como neste concerto, convidando mais um integrante da banda para atuar como solista”, afirma o maestro Dario Sotelo. Rafael Pelaes é primeiro clarinete concertino da Banda Sinfônica e professor de clarinete do Conservatório de Tatuí.

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí é um dos 11 grupos pedagógico-artísticos e um dos mais ativos da instituição. Apresenta cerca de três concertos ao mês em todo o Estado de São Paulo. Neste ano, o grupo vem recebendo integrantes como solistas. Já participaram os saxofonistas Rafael Migliani e Maikel Morelli. Devem também se apresentar como solistas, no próximo mês, o flautista Anselmo Pereira e a pianista Cristiane Bloes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário