sexta-feira, 31 de maio de 2013

‘Festa da Caridade’ leva solidariedade a asilo em Tatuí há 84 anos

Do G1 Itapetininga e Região

Nesta quinta-feira 30, foi realizada a Festa da Caridade do Lar São Vicente de Paula, em Tatuí. O evento é um dos mais tradicionais na cidade. Em 2013, chega a 84 anos de realização.

A festa é beneficente e tem o objetivo de arrecadar verbas para auxiliar na manutenção do asilo. A entidade existe há 108 anos. Atualmente, abriga 88 idosos.

Um dos destaques da edição da festa em 2013 foi a dança. Quem chamou a atenção foi o grupo da terceira idade que dançou quadrilha, antecipando as festas juninas. Além das atrações de dança, quem decidiu participar do evento de solidariedade encontrou barracas de comida com sopa de milho, pastel, pizza e doces.

De acordo com o presidente do Lar, Ivan Rezende, a tradição da festa se mantém por tanto tempo devido à ajuda de voluntários. São eles que trabalham muito para ajudar a entidade. Ao todo, 500 voluntários estiveram envolvidos na organização do evento. Um dos exemplos é o do voluntário Augusto Benedetti. Ele conta que participa do evento há mais de 30 anos.




Benedetti trabalha na barraca do pastel, uma das que mais faz sucesso. Uma equipe grande de voluntários teve que por a mão na massa para dar conta dos pedidos. “A gente trabalha com tanto amor, com tanta dedicação, que até mesmo o tempo melhorou para nos ajudar. Choveu todos esses dias anteriores, mas hoje, quando chegou a hora da festa, a chuva parou”, comenta.

O presidente destaca que a maior renda do lar vem da Festa da Caridade anual. “Ela nos auxilia no déficit mensal. Temos hoje 53 funcionários para darmos qualidade de vida aos nossos 88 assistidos, tanto na área da saúde, como em todos os serviços do lar”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário